Quem é Solano, que chega para tocar o terror na reta final de Pantanal

Whatsapp

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) está com sede de vingança! Furioso ao ser enquadrado por Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que recebeu apoio jurídico de José Leôncio (Marcos Palmeira)  no processo de divórcio, o grileiro tratou de arrumar um matador de aluguel para dar cabo dos desafetos.

Pantanal - Rafael Sieg

Solano (Rafael Sieg) chega para destruir o clã Leôncio. A participação do personagem terá início nesta segunda-feira (5). O bandido entra na trama de um jeito acima de qualquer suspeita. Ele conta a Eugênio (Almir Sater) que está procurando uma fazenda, em busca de um emprego, e o chalaneiro o leva até Tenório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tragédia no Pantanal

Pantanal

Leia mais

Porém, Solano e Tenório estão apenas simulando, já que planejaram anteriormente toda a ação. Ali, caberá a Solano matar toda a família de José Leôncio. O matador começará a perseguir os filhos do “rei do gado”, na tentativa de eliminá-los um a um.

A princípio, Solano chega a amedrontar, atingindo Zé Lucas (Irandhir Santos) em uma emboscada. No entanto, o plano não vai dar muito certo, já que uma ação do capanga de Tenório culminará com a morte do filho dele, Roberto (Cauê Campos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem interpreta Solano?

Pantanal - Solano

Com a chegada de Solano, o ator Rafael Sieg se torna mais um reforço no elenco de Pantanal. Formado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Santa Maria, Rafa é um experiente ator de teatro, além de ter participado de diversas produções no cinema e na TV.

Na Globo, Rafael já foi visto em várias novelas, como Viver a Vida (2009), Avenida Brasil (2012), Além do Horizonte (2013) e Órfãos da Terra (2019). O ator comemorou a oportunidade de participar de Pantanal. Ele relembra como recebeu o convite para a novela.

“Sem dúvida, um chamado especial, em um dia especial também. Eu estava filmando ‘Nosso Lar 2’ quando recebi o convite do diretor Gustavo Fernandez, com quem já havia trabalhado em ‘Avenida Brasil’, ‘Além do Horizonte’ e ‘Órfãos da Terra’. Um dia que havia começado muito cedo pra mim, onde eu vi o dia amanhecer do Alto da Boa Vista, numa conexão profunda com a natureza. E receber esse chamado para uma novela tão incrível, que fala exatamente dessa conexão e de seus infinitos laços em nossas vidas me emocionou muito”, revelou.

O ator também contou um pouco sobre seu personagem na novela de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo atualizada por Bruno Luperi.

“Solano significa ‘Vento do Leste’. E quando esse vento sopra ele vem trazendo mudanças. O Solano é um matador profissional, contratado pelo Tenório e que está disfarçado de peão. Veste uma máscara para conseguir o que precisa. Vai buscar conquistar a confiança de todos e cumprir sua ‘missão’ da maneira mais eficiente possível. Ele é como um Urubu disfarçado de Capivara”, comparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem era Solano na primeira versão de Pantanal?

Pantanal - Fausto Ferrari

Na primeira versão de Pantanal, exibida pela Manchete em 1990, o matador contratado por Tenório (Antonio Petrin) não se chamava Solano, e sim Teodoro. O ator Fausto Ferrari dava vida ao personagem.

Whatsapp


Leia também