Com estreia confirmada para 9 de setembro, Mania de Você substitui Renascer no horário nobre da Globo. A trama de João Emanuel Carneiro promete chacoalhar o horário nobre da Globo com uma história de amor, intrigas, suspense e reviravoltas.

Elenco de Mania de Você
Elenco de Mania de Você

O elenco é encabeçado por Gabz e Agatha Moreira. Será a partir da relação das personagens Viola e Luma que se desenvolvem os principais conflitos do folhetim dirigido por Carlos Araújo.

Nicolas Prattes, Chay Suede, Rodrigo Lombardi, Adriana Esteves, Mariana Ximenes e Eliane Giardini completam o elenco principal da próxima novela das nove.

Quem são os mocinhos de Mania de Você?

Viola, personagem de Gabz, é a mocinha de Mania de Você. A jovem cresceu no Rio de Janeiro, onde foi criada pelo artista de rua Marcel. No início da história, ela se muda para Angra dos Reis com o namorado, Mavi (Chay Suede), que vai trabalhar numa empresa de cibersegurança.

Já o mocinho é Rudá (Nicolas Prattes), um caiçara que nasceu em Angra dos Reis e nunca teve a ambição de deixar o lugar. Ele foi criado pela tia, Moema (Ana Beatriz Nogueira), ao lado do irmão, Iberê (Jaffar Bambirra), e namora Luma (Agatha Moreira) desde a adolescência.

Ao chegar a Angra dos Reis, Viola fica muito amiga de Luma, que é uma rica estudante de gastronomia. Ajudando Luma com seus estudos, Viola começa a aprender e se interessar pelo universo da cozinha. Porém, em crise em seu relacionamento com Mavi, Viola acaba se envolvendo com Rudá, o que destrói a amizade entre ela e Luma.

Quem são os vilões de Mania de Você?

Luma é filha de Cecília (Simone Spoladore), que morreu no parto, e acredita que seu pai é Molina (Rodrigo Lombardi), o dono da empresa de cibersegurança onde Mavi vai trabalhar. No entanto, seu pai biológico é Alfredo (Fábio Assunção), com quem Cecília teve um romance.

Molina usa sua empresa para chantagear desafetos. O vilão é pai biológico de Mavi, mas sempre o rejeitou. Sua mãe é Mércia (Adriana Esteves), governanta e amante de Molina, uma mulher fria que costuma ajudar Molina em seus planos. Mavi acabou sendo criado por Nahum (Angelo Antonio), ex-namorado de Mércia.

O namorado de Viola é outro vilão nessa história, envolvendo-se cada vez mais nas armações de Molina e Mércia, para a decepção de Nahum. Já Luma também ganhará contornos de vilania no decorrer da trama.

Isso porque Molina acaba sendo misteriosamente assassinado no início de Mania de Você, o que afeta a vida de Viola, Luma, Mavi, Rudá e Mércia. Depois da morte do vilão, Luma perde tudo e fica na pior. Anos depois, ela reencontra Viola como uma chef de cozinha bem-sucedida e se torna sua assistente, mas se revolta ao ver que a “amiga” vive uma vida que deveria ser sua.

Outros personagens

Outro núcleo importante de Mania de Você é encabeçado por Berta Pereira Cavalcanti (Eliane Giardini), uma ricaça de Angra dos Reis. Ela é mãe de Henrique (Antonio Saboia), que, por sua vez, se casa com Isis (Mariana Ximenes).

Isis cresceu numa comunidade e sempre foi ambiciosa. Foi de olho na fortuna dos Pereira Cavalcanti que ela se casou com Henrique. Isis é mãe de Tomás (Miguel Bottini/Paulo Mendes), que todos acreditam ser filho de Henrique. Mas, na verdade, o pai do garoto é Guga (Allan Souza Lima), amante de Isis.

Malandro, Guga acaba sendo convencido por Isis a dar cabo da vida de Henrique quando o segredo da paternidade de Tomás é ameaçado. Isso muda a vida da família para sempre.

Isis é irmã de Michele (Alanis Guillen), que vive em Portugal com o marido Cristiano (Bruno Montaleone). Mas o rapaz acaba se metendo numa enrascada e é preso, fazendo Michele voltar ao Brasil para buscar ajuda e tirá-lo da prisão. Daniel (Samuel de Assis) a ajuda, mas eles acabam tendo um caso.

Outra história é a de Fátima (Mariana Santos), que é maltratada pelo marid Robson (Eriberto Leão). Ela fica amiga da vizinha Diana (Vanessa Bueno), que a incentiva a abrir mão do casamento. Existe a possibilidade de Diana e Fátima se envolverem ao longo da novela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor