Quem é quem em Gênesis, que estreia nesta terça na Record - TV História

Quem é quem em Gênesis, que estreia nesta terça na Record

Whatsapp

Confira o perfil dos personagens de Gênesis, novela que estreia nesta terça (19), na Record:

Criação

Adão (Carlo Porto) – Primeiro homem da Terra, privilegiado com um jardim para o seu deleite, uma esposa linda, e autoridade até que por uma simples decisão, perde tudo e sofre muito ao se afastar de Deus.

Eva (Juliana Boller) – Primeira mulher da Terra, perde tudo ao se deixar enganar pela serpente, o que lhe custa um alto preço a pagar tanto no casamento quanto na vida dos filhos.

Caim (Eduardo Speroni) – Primeiro filho de Adão e Eva. Causa muita dor para a família e por isso foge, estabelecendo a primeira cidade do mundo, chamando a pelo nome de seu filho Enoque.

Abel (Caio Manhente) – Segundo filho homem de Adão e Eva, mas primeiro à levar os pais de volta para Deus. Abel agrada a Deus e sua história até hoje serve como lição.

Renah (Ana Terra) – Primeira filha de Adão e Eva, anseia o afeto que não tem do pai. Age de forma rebelde por se sentir injustiçada com o tratamento diferenciado que Caim e Abel recebem. Se torna responsável por uma grande dor na família.

Kira (Carolina Oliveira) – Mais pacífica do que a irmã Renah, porém do mesmo pensamento com relação ao pai, tenta apaziguar o constante conflito entre ela e Adão. Traz uma grande decepção à irmã ao fazer algo totalmente inesperado.

Tila (Ana Rita Cerqueira); Aba (Ranna Bitencourt); Naira (Fernanda Junqueira); Mairi (Manu Papera); Zohar (Joana Leite); Uma (Julia Braz) – Filhas de Adão e Eva.

Deus (voz de Flávio Galvão) – O Criador de todo o universo.

Lúcifer (Igor Rickly) – O querubim orgulhoso que se rebelou contra Deus. Após ser expulso do Céu, torna-se satanás, e seu objetivo é fazer com que os seres humanos também se rebelem contra o Criador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dilúvio

Noé (Bruno Guedes / Oscar Magrini) – Homem íntegro e reto escolhido por Deus para dar continuação a humanidade depois do dilúvio.

Naamá (Rafaela Sampaio/Cássia Linhares) – Esposa de Noé e filha de Lameque. Deixa o pai e a cidade para se casar com Noé.

Matusalém (Clemente Viscaíno) – Descendente de Sete, Avô de Noé, homem que mais viveu na Terra.

Lameque (Jayme Periard) – Descendente de Caim, homem violento que matava sem constrangimento algum, casado com duas mulheres.

Ada (Alessandra Verney) e Zilá (Carol Chalita) – Mulheres de Lameque.

Jabal (Fernando Roncato), Jubal (Sérgio Abreu) e Tubalcaim (Iran Malfitano) – Filhos de Lameque.

Sem (Augusto Caliman) – Filho primogênito de Noé.

Heidi (Marjorie Gerardi) – Esposa de Sem.

Cam (Vinícius Redd) – Filho do meio de Noé.

Tali (Clara Niin) – Esposa de Cam.

Jafé (Gil Coelho) – Filho caçula de Noé.

Dana (Nicole Rosemberg) – Esposa de Jafé.

Zeno (Leonardo Medeiros) – Líder da cidade de Enoque e inimigo de Noé. Um homem corrupto que tenta de todas as formas tomar a Arca durante o dilúvio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Torre de Babel

Ninrode (Pablo Moraes) – Exímio caçador, forte e destemido. Se torna poderoso na Terra e almeja engrandecer seu nome ao projetar uma cidade e uma torre que chegue aos céus. O que ele desconhece é que o seu maior aliado pode se tornar o seu empecilho.

Semíramis (Francisca Queiroz) – Ao sofrer nas mãos do marido, transfere todo seu amor para o filho Ninrode, colocando nele todas as suas expectativas. Qual não é sua surpresa ao ver o que ela tanto protege, inevitavelmente escapando pelos seus dedos.

Cuxe (Marcelo Galdino) – Marido relapso e violento para Semíramis. Pai ausente para Ninrode. Por carregar o peso da maldição dos descendentes de Cam, não aceita que o filho possa ser mais do que ele e por isso o despreza.

Gomer (Giuseppe Oristânio) – Primo de Ninrode, toma para si a responsabilidade de criá-lo quando vê o desprezo do pai pelo rapaz. Se esforça para mantê-lo nos caminhos de Deus, mas tem a surpresa da sua vida ao saber que ele quer construir a Torre de Babel.

Liba (Pâmela Tomé) – Menina doce e de família, é a única que não demonstra admiração pelos grandes feitos de Ninrode. É exatamente essa atitude que desperta nele um grande interesse por ela. Mas ninguém imagina o alvoroço que isso pode trazer.

Harete (Eline Porto) – Prima de Ninrode e completamente apaixonada por ele. Secretamente, sonha em ser sua mulher e ao ver que seus avanços não são correspondidos, decide aumentar o nível do jogo.

Outros Personagens – Ulia (Adriana Rabelo), Asquenaz (Daniel Dalcin), Togarma (Caio Menk), Pelegue (Hugo Carvalho), Mizraim (Mário Hermeto), Elisá (Marcelo Gonçalves), Zade (Mariana Galindo), Társis (Saulo Rodrigues), Siméia (Vicky Valentim), Jália (Gisele Reimann), Cilá (Duda Balestero), Sidom (Ed Canedo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ur dos Caldeus

Terá (Ângelo Paes Leme / Júlio Braga) – Marido de Amat, pai de Abrão e Harã. Chega em Ur dos Caldeus cheio de sonhos, em busca de uma vida próspera para sua família. Mas será que ele está mesmo disposto a pagar o preço para ter seus objetivos?

Amat (Branca Messina / Regina Sampaio) – Uma mulher de fé, apaixonada pelo marido Terá. Grávida do primeiro filho, o apoia em sua decisão de se mudar para Ur dos Caldeus, mesmo desconfiada dos perigos que o lugar pode trazer aos princípios dos dois.

Nadi (Camila Rodrigues / Esther Góes) – Sacerdotisa em Ur dos Caldeus. Se encanta pela fidelidade que Terá tem para com a sua esposa e vive um conflito por saber que para tê-lo, terá que escolher entre seu coração e a sua devoção aos deuses.

Harã (Ricky Tavares) – Segundo filho de Terá, segue nos passos de seu pai e se torna seu braço direito. Apaixonado por Reduana desde criança, vê seu sonho realizado quando se casa com ela, mas as coisas não acontecem bem como ele esperava.

Reduana (Tammy Di Calafiori / Dedina Bernadelli) – Se vê realizada por se casar com seu amor de infância, Harã mas seus sonhos ao lado do homem que ama e os filhos que gerou não se concluem.

Naor (Daniel Blanco/ Jorge Pontual) – Filho caçula de Terá, esperto com os negócios, se gaba por ser mulherengo, quando na verdade nutre um sentimento sincero pela única mulher que não pode ser dele.

Lamassi (Gustavo Falcão/ Tião D’Ávila) – Conheceu sua esposa e grande amor de sua vida Iafa, através de seu amigo Terá. Se torna seu servo de confiança e é incumbido com um segredo que tem que ser guardado a sete chaves.

Iafa (Thaís Belchior) – Se torna grande amiga de Amat e fica ao seu lado nos momentos mais difíceis. Forma uma linda família com o marido Lamassi, sem imaginar que levaria para casa mais do que barganhou.

Ibbi-Sim (Felipe Roque) – Rei de Ur. Não é um mau rei, mas é inseguro e inexperiente. Por causa disso, sofre muitas traições e derrotas.

Enlila (Maria Joana) – Primeira esposa do Rei Ibbi-Sim e rainha de Ur. Mulher maquiavélica e manipuladora com facilidade assombrosa.

Outros Personagens – SHARUR (Paulo Goulart Filho), AYA (Flávia Monteiro), NIDANA (Juliane Trevisol), DANINA (Laura Kuczynski).

As Crianças – João Guilherme Fonseca (Harã), Bia Brumatti (Reduana).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Abraão

Abraão (Vítor Novello / Zécarlos Machado) – Filho de Terá e Amat. Vive o conflito de ter que dar continuidade à descendência de seu pai, mas é casado com uma mulher estéril. Se ter um filho já é algo impossível, o que dizer quando Deus aparece para ele e promete que ele será pai de uma grande nação?

Sara (Laryssa Ayres / Adriana Garambone) – Apesar de muito amada pelo marido Abraão, tem que lidar com a dor do desprezo das pessoas por ser incapaz de dar um herdeiro ao marido, numa sociedade onde o valor da mulher está na quantidade de filhos que gera.

Adália (Cássia Sanches / Carla Marins) – Filha de Lamassi e Iafa e melhor amiga de Sara. Coloca todas as suas esperanças em um amor proibido e se ressente ao ver sua amiga ter o que ela tanto deseja.

Eliézer (Ronny Kriwat) – Abandonado quando pequeno, se torna parte de uma família depois de ser encontrado por Abraão e Sara, que o consideram como filho.

Ló (Emílio Orciollo Netto) – Filho de Harã e muito apegado ao tio Abraão. Se casa com Ayla e tudo parece correr bem até que um incidente muda completamente o rumo de sua vida e de sua família.

Ayla (Elisa Pinheiro) – Apesar de casada com Ló e viver no abastado acampamento de Abraão, se sente frustrada por não ter moradia fixa. A oportunidade de realizar seu sonho aparece, mas junto vem o alto preço a pagar.

Ziva (Ana Paula Tabalipa) – Esposa de Simei e mãe de Alom, Gate e Azel. Leva os filhos debaixo das asas e gosta de ter tudo sob seu controle, mas o que parece um atributo, na verdade é sua maior fraqueza.

Simei (Vinicius Moreno / Alexandre Slaviero) – Casado com Ziva, forma uma bonita família e se estabelece como ferreiro em Ur. Mas um acontecimento o obrigará a escolher entre ficar em sua terra ou partir para um lugar desconhecido.

Alom (Marcelo Arnal / Antônio Gonzalez) – Filho de Simei e Ziva, é um líder nato. Sua maior qualidade é também o que tende a lhe trazer os maiores problemas.

Gate (Mário Bregieira / Gustavo Machado) – Irmão de Alom e Azel. Vive a vida despreocupadamente, até que se dá conta de que pode ser tarde demais para realizar um sonho que nem ele mesmo sabia que tinha.

Azel (João Villa) – Irmão de Gate e Alom. Forma sua família com Maresca e se torna o pastor responsável de um grande rebanho, até que uma desavença pode colocar a perder tudo o que ele conquistou.

Massá (Marcos Winter) – Guerreiro que traz para o acampamento de Abraão muitos mistérios do seu passado. Se apaixona por Adália, mas para conquistar esse amor, precisa decidir entre revelar seus segredos ou ignorar seus sentimentos.

Lotam (Ricardo Blat) – Vive tranquilamente num lugar isolado cheio de plantas e ervas com a esposa Helda e as três filhas Mila, Michal e Maresca, mas a paz familiar pode ser abalada com a chegada de novas pessoas ao seu acampamento.

Helda (Izabela Bicalho) – Esposa de Lotam. É esquentada e cuida da família com mão de ferro. Seu sonho é encontrar maridos para suas três filhas e vê essa oportunidade com a chegada de novos habitantes no local isolado em que vive com sua família.

Mila (Amanda Grimaldi / Ana Cotrim) – Filha de Lotam e Helda e a mediadora entre os constantes conflitos entre as duas irmãs, Michal e Maresca. Vê seu mundo pacato virar de pernas para o ar quando estrangeiros mudam para a sua cidade.

Michal (Jéssica Juttel / Cristina Amadeu) – Arisca e inconsequente, se recusa casar porque tem horror a rotina e ao tédio dos trabalhos domésticos. Usa de todos os artifícios para frustrar os planos de seu pai Lotam de lhe arrumar um pretendente.

Maresca (Thais Müller / Marcela Muniz) – Tímida e atrapalhada, se julga diferente das irmãs, principalmente da espaventada Michal. Filha caçula de Lotam aprende com ele a arte da medicina sem saber que esse pode ser o seu maior talento.

Tauro (Fernando Val) – Exímio ferreiro que traz marcas de um passado repleto de dor e perdas. A fim de reconstruir sua vida, muda de cidade, conhece Adália e se apaixona por ela. Mas é mais fácil entortar um ferro frio do que conquistar o amor da sua vida.

Manre (Danilo Sacramento / Eduardo Lago) – Dono de um belíssimo carvalhal. Entende tudo de negócios e como é bem-sucedido, seu amigo Lotam oferece a filha Michal em casamento. O problema é que Manre nada entende de conquista e Michal tem aversão pelo casamento.

Agar (Hylka Maria) – Filha do governador de uma das províncias do Egito. Vê seu mundo ruir do dia para noite quando perde seu pai. Se torna amiga de Sara quando esta se hospeda no palácio do faraó, sem saber que é através dela que sua vida mudaria completamente uma vez mais.

Amenemhat Iii (André Ramiro) – Faraó do Egito, famoso por apreciar e colecionar mulheres, tem em suas duas esposas Aat e Khen seu ponto fraco. Sua realidade enche de cor ao conhecer a bela Sara e querer conquistá-la, sem saber que isso poderá lhe custar a vida.

Aat (Bianka Fernandes) – O que ela tem de beleza, tem de dissimulada e traiçoeira. Esposa do faraó, é capaz de tudo para manter seu status, inclusive tirar do caminho quem ameaçar sua posição.

Khen (Pérola Faria) – Mulher forte e decidida até o momento da chegada de uma belíssima mulher ao palácio a mando de Amenemhat III. Além do perigo de perder a atenção do seu marido, coisas estranhas começam a acontecer por ali.

Radamés (Nando Rodrigues) – Principal sacerdote do faraó, culto, sistemático, rígido nos costumes, mas extremamente político. Age conforme a maré.

Bakari (Paulo Lessa) – General egípcio. Se apaixona por Agar, mas se vê dividido entre o dever e o amor, e como de costume, o amor acaba ficando pra depois.

Quedorlaomer (Gustavo Novaes) – Rei de Elão, líder nato e um guerreiro mortal. Lacônico, frio, não deixa transparecer suas emoções nem mesmo no campo de batalha. Mas ao capturar Maresca como sua escrava, desenvolverá um estranho fascínio por ela.

Sitri (Ricardo Martins) – Um comerciante influente de Sodoma. Casado com Cloé e amigo de Ló. Seu jeito excêntrico de ser causa estranheza no acampamento de Abraão, mas também aguça a curiosidade de alguns pelo proibido.

Cloé (Robertha Portella) – Em um relacionamento aberto com seu marido Sitri, Cloé tem todas as liberdades e regalias que Sodoma tem para oferecer. O que ela não sabe é que a decepção às vezes pode vir de quem mais se confia.

Bera (Charles Pharaventi) – Como Rei de Sodoma, tem em seu povo verdadeiros aliados por governar sua cidade sob o lema de que tudo é permitido. Mas vê sua realidade mudar quando a guerra bate à sua porta e ele aprende que se colhe aquilo que se planta.

Jaluzi (Beth Goulart) – Esposa do rei Bera, vive num constante mundo de fantasia, onde ela reina suprema e soberana. Inspira medo em todos à sua volta, inclusive em seu marido, que se desdobra para fazer todas as suas vontades.

Paltith (Poliana Aleixo) – Filha de Ló e Ayla. Criada numa cidade com valores invertidos onde ninguém é de ninguém ela, ainda assim, sustenta o desejo de formar família. Mas quando a tragédia acontece, será que esse sonho vai ter a mesma importância?

Tamires (Débora Ozório) – Filha caçula de Ló, segue os passos da irmã Paltith. Nutre o mesmo desejo de formar uma família e até consegue um noivo. Mas se vê em uma encruzilhada quando tem que decidir seguir as ideias da irmã ou seguir sozinha.

Ismael (Henrique Camargo / Iano Salomão) – Filho de Agar e doutrinado para um dia assumir tudo o que é do pai. É o responsável por grandes reboliços no acampamento de Abraão. Ao ser confrontado, promete se redimir, e dá início a uma longa vingança com os descendentes de seu pai.

Abimeleque (Leonardo Franco) – Rei dos filisteus e grande apreciador de mulheres das quais seu harém já está repleto. Se orgulha de ter muitos filhos, até que se apaixona pela mulher errada e toda sua família é ameaçada.

Isaque (Guilherme Dellorto / Henri Pagnocelli) – Filho da promessa de Deus a Abraão, traz honra e alegria aos pais. Se encontra numa situação difícil por não encontrar alguém que lhe seja compatível para casar, mas o que ele nem imagina é que Deus tem uma surpresa e tanto para ele.

Rebeca (Bárbara França) – Filha de Betuel, da cidade de Harã. Doce e dedicada em tudo o que faz, e é escolhida a dedo para se casar com o maior partido da época.

Melquisedeque (Paulo Figueiredo) – Rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo.

Outros personagens – Hassabia (Fifo Benicasa), Amassai (Remo Rocha), Bila (Nara Marques), Feiticeira (Suzana Abranches), Kalil (Paulo Coronato), Nordick (Raimundo De Souza), Ningir (Apollo Costa), Milca (Tatiane Goulart), Iscá (Prisma Da Mata), Kala (Talita Tilieri), Kíria (Giovana Echeverria), Dinim-Sim (Rafael Gevu), Kissare (Norival Rizzo), Morabi (Jairo Mattos), Enkiru (Samir Murad), Ibate (Rodrigo Candelot), Nuriah (Pamela Coto), Chetiça (Fernanda Nizzato), Guemecha (Priscila Uba), Ekur (Bruno Berlamino), Lugali (Fábio Scalon), Murânia (Patrícia Elizardo), Shakia (Jéssika Alves), Lilit (Ana Elisa Matos), Hamu (Alexandre Damascena), Gurik (Marcelo Argenta), Abisali (Luiz Nicolau), Baalias (Bruno Seixas), Jeribali (Thales Coutinho), Sagai (Wagner Brandi), Marhashi (Roney Viela), Sumuabum (Ed Oliveira), Quisi (Guga Coelho), Oguedi (Júlio Levy), Zolari (Edson Fieschi), Harshi (José Ligabue), Dov (Carlos Fonte Boa), Hod (Vinícius Ferreira), Debra (Isadora Cecatto/ Kika Kalache), Haviva (Juliana Schalch/ Renata Zhaneta), Escol (Osmar Silveira), Aner (Zeca Richa), Chaim (Rafael Queiroz/ Tadeu Aguiar), Chaya (Amanda Ritcher/ Ana Barroso), Leora (Letícia Tomazella/ Mônica Torres), Yafeu (Rodrigo Phavanello), Fátima (Mika Gulusian/ Isabel Gueron), Gerson (Wilian Melo/ Guilherme Lopes), Zion (Daniel Villas/ Yashar Azambuja), Gael (Guilherme Boury/ Fábio Villa Verde), Elisa (Ingrid Conte/ Mônica Carvalho), Caleb (Bruno Ahmed), Issá (Karen Júlia), Gyasi (André Luiz Miranda), Kenope (Sidney Guedes), Femi (Gabi Lopes), Abubakar (Alex Brasil), Zenat (Rosa Abdalah), Birsa (Miguel Nader), Farpar (Ricardo Gaeta), Titto (Rafael Coimbra), Sargão (Díyo Coelho), Pasaque (Igor Monteiro), Sinabe (Marcelo Cavalcanti), Semeber (Gedivan Albuquerque), Payam (Marcelo Menezes), Quirá (Sula Miranda), Hannah (Yris Sampaio), Bachir (Caetano O’maihlan), Auzate (Saulo Segretto), Omar (Kayke Brito).

As crianças – Pedro Burgarelli (Ló), Sophia Madeira (Paltith), Giovana Lodes (Tamires), Dani Guto (Isaque), Sofia Budke (Milca), Helena Quintela (Iscá), Vitor Valle (Dinin-Sim), Letícia Menezes (Shakia), Bernardo Alves (Uz), João Pydd (Buz), Gui Vilela (Quemuel), Daniel Nini (Quescpe), Matheus Dantas (Hano), Haron Abud (Pildas), Nicolas Mattos (Jidgafe), Laura Svacini (Debra), Dudda Artese (Haviva), Gianlucca (Chaim), Natália Gonçalves (Chaya), Clara Galinari (Leora), Felipe Souza (Gerson), Gustavo Curasine (Zion), Miguel Venerable (Gael), Victor Figueiredo (Omar).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Jacó

O perfil dos personagens será divulgado em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


José

O perfil dos personagens será divulgado em breve.



Leia também