Para causar uma reviravolta em Terra e Paixão, o autor Walcyr Carrasco apostou em mistério. Um dos segredos é sobre quem foi o mandante do atentado contra Daniel (Johnny Massaro).

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Após a morte do advogado na novela das nove da Globo, iniciou-se um “quem matou matar Daniel?”. O que se sabe é que Ernesto (Eucir de Souza) sabotou os freios do carro em que o rapaz estava no dia do acidente.

No entanto, a identidade de quem orquestrou todo o plano ainda é desconhecida. E algumas ligações misteriosas tem movimentado a trama desde que o mecânico ligou para uma pessoa oculta. Aliás, Agatha (Eliane Giardini) também fala com uma pessoa misteriosa ao telefone. Esse cúmplice da vilã teria algo a ver com o assassinato?

[anuncio_1]

Mandante poderoso

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

A pessoa que ordenou o crime que causou a morte de Daniel é alguém com dinheiro ou que está atrás da fortuna dos La Selva. Isso porque, após a sabotagem, o criminoso oculto acionou capangas para matar Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks).

Além disso, nos próximos capítulos, Ernesto será preso por suspeita de participação no crime. No entanto, o mecânico permanecerá por pouco tempo na cadeia.

Leia também: Sem Globo: jogo da Seleção será transmitido apenas na internet

Ernesto terá um advogado que conseguirá rapidamente um alvará de soltura para ele. A rapidez de tudo impressionará até mesmo o delegado Marino (Leandro Lima).

[anuncio_2]

Quem mandou matar Daniel?

Terra e Paixão - Gloria Pires e Tony Ramos
Tony Ramos (Antônio) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) chegará a ser acusada de ter provocado o acidente que matou o próprio filho.

A madame levantará suspeitas após algumas atitudes: ela fará uma ligação misteriosa e depois aparecerá entregando dinheiro para um homem.

Antônio (Tony Ramos) chegará a questionar a mulher se ela tem algum envolvimento com o atentado contra Daniel. Obviamente ela irá negar.

No entanto, Irene pode ter provocado a morte do próprio filho por engano, já que Caio usava o mesmo veículo que foi sabotado.

[anuncio_3]

Filho de Agatha é mandante?

Rafael Vitti como Hélio em Terra e Paixão
Rafael Vitti como Hélio em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Agatha (Eliane Giardini) também surge como uma outra suspeita pela morte de Daniel. Sem o advogado e sem Caio (que também sofreu um atentado) pelo caminho, sua missão de colocar as mãos na fortuna de Antônio ficaria muito mais fácil e ela não teria que dividir com ninguém.

Ainda existiria Petra (Debora Ozório) e isso vai ao encontro de outra teoria: de que Hélio (Rafael Vitti), o engenheiro que logo iniciou um romance com a jovem, seria o misterioso terceiro filho da “falecida”. A ex-presidiária já provou que é a maior mentirosa, e nada garante que esse outro filho realmente está na Europa como ela dirá para todos.

Agatha receberá a visita misteriosa de uma pessoa de Nova Primavera, que não aparecerá para o público. E pode ser justamente Hélio, que seria um comparsa da golpista por trás dos crimes.

Ela deixará claro que a pessoa não deveria ter a procurado pessoalmente. Isso indica que esse terceiro filho pode ser a pessoa por trás das ligações que ela faz, mesmo estando na cidade. E também pode ser para quem Ernesto ligou.

Assim como esses dois, também pode ser uma outra pessoa bem próxima e inesperada. O mistério em torno do mandante misterioso do atentado contra Daniel movimentará Terra e Paixão até a reta final.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.