Um dos mistérios de Elas por Elas gira em torno da origem de Ísis (Rayssa Bratillieri). Adriana (Thalita Carauta) já admitiu que não sabe quem é o verdadeiro pai de sua filha e as dúvidas vão aumentar ainda mais nos próximos capítulos.

Rayssa Bratillieri em Elas por Elas
Rayssa Bratillieri em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Na novela das seis da Globo, Adriana confessou durante conversa com a tia, Marlene (Maria Ceiça), que a filha poderia ser fruto do romance que ela teve com Jonas (Mateus Solano) no passado e, portanto, irmã de Giovanni (Filipe Bragança).

[anuncio_1]

Jonas é o pai de Ísis?

Isabel Teixeira em Elas por Elas
Isabel Teixeira em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Ísis escutou a conversa da mãe e, desde então, se mostrou determinada a solucionar o mistério. Decidida, a jovem pega um fio de cabelo de Giovanni para fazer um exame de DNA.

Os dois ficarão angustiados, já que poderão ser irmãos, tendo que colocar um ponto final no romance. Mas o resultado do teste de DNA dará negativo, comprovando que Ísis e Giovanni não têm o mesmo sangue.

A princípio, a teoria mais provável é de que Giovanni seja fruto de um relacionamento de Helena (Isabel Teixeira) com outro homem, enquanto Ísis de fato seja filha de Jonas. No entanto, a própria Adriana já deu a entender que não tem certeza sobre quem é o pai da jovem.

A dúvida dela abre até a possibilidade do pai de Ísis ser Bruno (Luan Argollo), entrando em outro mistério sobre a morte do irmão de Natália (Mariana Santos), com quem Adriana pode ter se envolvido no passado – ela, inclusive, foi assediada pelo rapaz no dia em que ele morreu.

[anuncio_2]

Bebês trocados

Tássia Camargo em Elas por Elas
Tássia Camargo em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Na versão original, a filha de Adriana (Esther Góes) se chamava Miriam (Tássia Camargo) e sempre ficou claro que o pai da jovem tinha morrido. Na trama, Adriana se casou logo depois de perder Jaime (Carlos Zara) – renomeado para Jonas – para Helena (Aracy Balabanian).

No folhetim de 1982, Miriam era filha de Helena. Já Gil (Lauro Corona) – atualmente chamado de Giovanni -, criado como filho por Helena e Jaime, era filho biológico de Adriana.

Os bebês foram trocados na maternidade por uma enfermeira a mando de Miguel (Mário Lago), pai de Helena, que desejava um herdeiro homem para cuidar dos negócios da família.

 

[anuncio_3]

Mudança no remake

Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri
Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri (Divulgação / Globo)

No entanto, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão mudaram essa trama no remake, já que seria praticamente impossível fazer a troca de bebês atualmente por causa da tecnologia.

“A troca de bebês hoje em dia não seria possível. Existe a ultrassonografia, então seria impossível enganar o telespectador, não daria para trocar menino e menina. Mas eles adaptaram isso brilhantemente”, disse a diretora Amora Mautner ao site Notícias da TV.

Com isso, o mistério envolvendo a paternidade dos filhos de Adriana e Helena terá um rumo inédito na nova versão de Elas por Elas.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.