Em Renascer, Morena (Ana Cecília Costa) enfrentou um grande drama com a morte do filho no parto. No entanto, o menino deve voltar no corpo de outra pessoa na novela das nove da Globo.

Ana Cecília Costa em Renascer
Ana Cecília Costa em Renascer

Na trama de Benedito Ruy Barbosa em 1993, o filho morto de Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena reencarnou em outro garoto. Se o autor Bruno Luperi mantiver isso, Inácia (Edvana Carvalho) será a responsável pela revelação.

A esposa de Deocleciano relembrará do bebê que perdeu após conversa com a professora Lu (Eli Ferreira). Incentivada pela educadora, ela vai até o local onde a criança foi enterrada.

Morena contará para a Lu que, mesmo o marido tendo o desejo de ter um filho, ela não quis mais engravidar após a tristeza que viveu.

O que aconteceu com o filho de Morena em Renascer?

Com um lado paranormal, Inácia verá uma aparição de Quitéria (Belize Pombal) durante uma visita à casa em que os pais de Maria Santa (Duda Santos) moravam no passado.

Na visão, o espírito de Quitéria avisará que o bebê de Morena que morreu no parto reencarnou em um outro menino misterioso.

A cozinheira, então, ficará sabendo que é Neno (Gabriel Lima) ou Pitoco (Juan Queiroz).

Quem é o filho de Morena em Renascer?

Gabriel Lima, Livia Silva e Juan Queiroz em Renascer
Gabriel Lima, Livia Silva e Juan Queiroz em Renascer (divulgação/Globo)

A esta altura da trama, os amigos de Teca (Livia Silva) deverão estar morando na casa de Morena, o que fará com que a dona de casa fique animada com a presença deles diante dos mistérios em que os meninos estão envolvidos.

A princípio, não ficará claro quais dos dois é de fato a reencarnação do menino e alguns indícios vão apontar que pode ser Pitoco. No entanto, mais adiante seria revelado que o filho reencarnado de Morena e Deocleciano é Neno.

A dona de casa ficará em choque ao ter a revelação por meio de Inácia e não conseguirá conter a emoção.

O que vai acontecer com Morena em Renascer?

Ainda não se sabe se Bruno Luperi irá abordar essa história no remake. Na primeira versão, Benedito Ruy Barbosa chegou a explorar o assunto durante um tempo, mas depois desistiu de seguir adiante.

A trama não foi bem explorada no folhetim de 1993, sem maiores desdobramentos, e acabou sendo abortada. Com isso, Neno não chegou a ter de fato um desenvolvimento como filho de Morena e Deocleciano.

O menino de rua que é amigo de Teca , inclusive, deverá desaparecer de Renascer antes do final da novela, causando um mistério diante de seu sumiço. É assim que ele deve deixar a história.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.