Na interminável Prova do Líder do BBB22 realizada nesta quinta (03), que acabou invadindo a madrugada de sexta (04), Tadeu Schmidt mandou um inusitado recado ao vivo: “Amauri, dá seu jeito aí”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador brincou com Amauri Soares, diretor da TV Globo e responsável pela programação da emissora, que certamente teve trabalho nessa noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o projeto Memória Globo, Amauri Soares nasceu em 18 de junho de 1966, em Bauru, São Paulo.
Formou-se em jornalismo pela Universidade do Estado de São Paulo, em 1987 e, no mesmo ano, entrou como estagiário na emissora da Globo de Bauru, hoje uma afiliada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Foi contratado em seguida e atuou como repórter, editor, apresentador e chefe de redação em diversos programas da emissora. Permaneceu em Bauru até assumir o posto de editor-executivo do Bom Dia São Paulo, em outubro de 1989.
A partir de junho de 1990, passou a fazer parte da equipe responsável pela implantação do novo jornalismo regional de São Paulo. O projeto resultou na criação do São Paulo Já.
O jornalista deixou a Globo em abril de 1991, transferindo-se para o SBT, onde permaneceu por seis meses. Em outubro daquele ano, retornou à Globo para assumir o cargo de chefe de redação do Fantástico, no Rio de Janeiro.
Tornou a deixar a Globo em julho de 1992, dessa vez para trabalhar com formatação de programas de televisão para agências de marketing político.
Amauri Soares voltou a trabalhar na Globo em março de 1993, assumindo o cargo de editor-executivo do Jornal da Globo. Em 1997, tornou-se diretor de jornalismo da Globo São Paulo.
Em abril de 2002, o jornalista foi convidado a ocupar a direção executiva da Globo International New York. Comandou a empresa nos Estados Unidos durante cinco anos.
Voltou ao Brasil em 2007, para assumir o cargo de diretor de Projetos e Eventos Especiais da Rede Globo e a coordenação da Globo Rio.
Em janeiro de 2013, Amauri assumiu a direção da Central Globo de Programação, substituindo Roberto Buzzoni.
Neste cargo, era responsável por tomar a decisão final sobre o conteúdo que vai ao ar na grade da emissora.
Amauri permaneceu no cargo até 2020, quando, após o processo de unificação Uma Só Globo, que fundiu as empresas do Grupo em uma, tornou-se diretor do Canal TV Globo.
Na vida pessoal, Amauri Soares foi casado com Patrícia Poeta entre 2001 e 2017. O casal teve um único filho, Felipe Poeta Pfingstag Soares, nascido em 2002, em Nova York.