Quem é o Amauri que recebeu recado ao vivo de Tadeu Schmidt no BBB

Whatsapp

Na interminável Prova do Líder do BBB22 realizada nesta quinta (03), que acabou invadindo a madrugada de sexta (04), Tadeu Schmidt mandou um inusitado recado ao vivo: “Amauri, dá seu jeito aí”.

Tadeu Schmidt

O apresentador brincou com Amauri Soares, diretor da TV Globo e responsável pela programação da emissora, que certamente teve trabalho nessa noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o projeto Memória Globo, Amauri Soares nasceu em 18 de junho de 1966, em Bauru, São Paulo.

Leia mais

Formou-se em jornalismo pela Universidade do Estado de São Paulo, em 1987 e, no mesmo ano, entrou como estagiário na emissora da Globo de Bauru, hoje uma afiliada.

Foi contratado em seguida e atuou como repórter, editor, apresentador e chefe de redação em diversos programas da emissora. Permaneceu em Bauru até assumir o posto de editor-executivo do Bom Dia São Paulo, em outubro de 1989.

Amauri Soares

A partir de junho de 1990, passou a fazer parte da equipe responsável pela implantação do novo jornalismo regional de São Paulo. O projeto resultou na criação do São Paulo Já.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista deixou a Globo em abril de 1991, transferindo-se para o SBT, onde permaneceu por seis meses. Em outubro daquele ano, retornou à Globo para assumir o cargo de chefe de redação do Fantástico, no Rio de Janeiro.

Tornou a deixar a Globo em julho de 1992, dessa vez para trabalhar com formatação de programas de televisão para agências de marketing político.

Amauri Soares voltou a trabalhar na Globo em março de 1993, assumindo o cargo de editor-executivo do Jornal da Globo. Em 1997, tornou-se diretor de jornalismo da Globo São Paulo.

Patricia Poeta e Amauri Soares

Em abril de 2002, o jornalista foi convidado a ocupar a direção executiva da Globo International New York. Comandou a empresa nos Estados Unidos durante cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Voltou ao Brasil em 2007, para assumir o cargo de diretor de Projetos e Eventos Especiais da Rede Globo e a coordenação da Globo Rio.

Em janeiro de 2013, Amauri assumiu a direção da Central Globo de Programação, substituindo Roberto Buzzoni.

Neste cargo, era responsável por tomar a decisão final sobre o conteúdo que vai ao ar na grade da emissora.

Amauri permaneceu no cargo até 2020, quando, após o processo de unificação Uma Só Globo, que fundiu as empresas do Grupo em uma, tornou-se diretor do Canal TV Globo.

Na vida pessoal, Amauri Soares foi casado com Patrícia Poeta entre 2001 e 2017. O casal teve um único filho, Felipe Poeta Pfingstag Soares, nascido em 2002, em Nova York.

Whatsapp


Leia também