Juan Paiva tem 23 anos e começou a carreira em 2010, no cinema, com o filme 5x Favela – Agora por nós mesmos. Carioca, o ator mora no Vidigal e tem uma filha de sete anos, Analice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua estreia na televisão aconteceu em 2015, como o paraplégico Wesley, na novela Totalmente Demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, foi destaque em Malhação – Viva a Diferença, como o motoboy Anderson. Também foi protagonista do filme M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, de Jeferson De, como um estudante de medicina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Como foi pai muito cedo, aos 16 anos, o artista confessou numa entrevista ao Gshow que se identificou com a série As Fives, do Globoplay, da qual participou. A produção conta a história de uma mãe jovem que cuida do filho nas maiores dificuldades.
Quando a namorada, Luana Souza, que tinha 17 anos, contou que estava grávida, o ator sentiu-se perdido.
“Fiquei com medo, chorei bastante, fiquei alguns dias sem comer, pensei que ia ter que parar de estudar. Mas a minha família me ajudou e hoje estou feliz” revelou numa entrevista ao site Purepeople.
Apoio da família
Juan diz que não foi nada fácil e que quase desistiu de seus sonhos. O apoio da família foi fundamental para que ele seguisse em frente.
“Minha mãe, meu pai e minha sogra foram importantíssimos nesse momento da gravidez da minha companheira. Sou muito grato. Desde sempre a minha mãe falava para mim: ‘não vai deixar de estudar, eu estou aqui com você e você continua aí seguindo seu sonho, seus objetivos. Vai dar tudo certo'”, contou o rapaz no programa Encontro com Fátima Bernardes.
Hoje, mais maduro, o ator curte a paternidade e diz que a filha está numa fase muito gostosa.
“Ela está aprendendo a ler, escrever, toda hora vem com uma novidade e eu me divirto muito com ela. Ela é engraçada, está querendo ter a independência, se veste sozinha, se maquia”, completou.
Destaque em Um Lugar ao Sol
Juan Paiva é um dos destaques do elenco de Um Lugar ao Sol. Ele faz o papel de Ravi, melhor amigo de Christian (Cauã Reymond).
Os dois cresceram juntos no orfanato, em Goiânia, e sempre se apoiaram. Ao completar 18 anos, Ravi passa a morar com o amigo no Rio de Janeiro e se torna seu único confidente.
Quando Christian decide deixar o passado para trás e assumir o lugar do irmão gêmeo, a relação entre ambos fica estremecida. Além disso, Ravi se envolve com a problemática Joy (Lara Tremouroux).
“Ele é um cara muito sensível, emotivo, acredita de verdade nas pessoas e na vida. Ele entende que a vida é a vida. Quanto mais ele puder ser humano, afetivo, melhor. Ele é carente de carinho. Um cara que gosta dos insetos e que tem essa ligação com a natureza”, declarou o ator ao Gshow, falando sobre o personagem.