Quem é Gabriela Medeiros, atriz trans que vive Buba em Renascer

Artista encarnará uma das personagens mais marcantes da primeira versão da trama

Whatsapp

Crescida na periferia de São Paulo, Gabriela Medeiros começou a vida profissional em área bem diferente, mas decidiu viver de sua arte e seguir a carreira artística. A grande chance veio com Renascer, no horário nobre da Globo.

Gabriela Medeiros como Buba em Renascer
Gabriela Medeiros como Buba em Renascer (divulgação/Globo)

A trama veio como uma grande oportunidade na vida da paulistana que sempre enfrentou muitas dificuldades para conseguir boas chances na carreira. Transexual,  ela viverá Buba, que também é uma mulher trans, no folhetim das 21h.

Na trama, ela é apaixonada por José Venâncio (Rodrigo Simas), de quem é amante. Buba sonha em formar uma família com o rapaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Gabriela Medeiros, a Buba de Renascer?

Gabriela Medeiros como Buba em Renascer
Gabriela Medeiros como Buba em Renascer (divulgação/Globo)

Natural de Guaianases, na zona leste de São Paulo, Gabriela Medeiros, de 22 anos, trabalhava no mercado financeiro e tinha o desejo de mudar para a área de recursos humanos quando passou a cursar a faculdade de Psicologia.

Leia mais

Porém, ela resolveu retomar o antigo desejo de seguir a carreira artística depois de um encontro com a atriz Bárbara Paz, que a ajudou a se encaminhar.

“Comecei a fazer teatro com 14 anos em São Paulo, mas acabei interrompendo o processo na época do vestibular. Até que um dia cruzei com a Bárbara Paz num dos ateliês que frequentamos em São Paulo, mais conhecido como Fonte. Ela me filmou numa situação ocasional e dali em diante as coisas começaram a se encaminhar”, contou ao jornal O Globo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrada em Renascer

Gabriela Medeiros será Buba em Renascer
Gabriela Medeiros vive Buba em Renascer

O papel em Renascer marcará a estreia de Gabriela Medeiros nas novelas. Ela entrou para o elenco da trama depois de ser convidada para um teste.

“A oportunidade para a novela surgiu através da Marcela Bergamo, produtora de elenco, que entrou em contato comigo para realizar o teste para Renascer. Foram três testes e um processo intenso, mas ao mesmo tempo gratificante”, revelou.

Antes disso, a atriz esteve na série Vicky e a Musa, do Globoplay, no ano passado. Na produção, ela contracenou com nomes como Nicolas Prattes e João Guilherme. Foi a partir dali que surgiu a chance para estar na novela das nove.

“Eu cheguei até a novela através do Lauro Macedo e da Marcela Bergamo, que foram atrás de mim, me pesquisaram. E eu tenho um imenso carinho pela Marcela, que foi uma mulher que me acolheu muito, sou extremamente grata a ela”, disse ao Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preconceito e semelhança com personagem

Rodrigo Simas em Renascer
Rodrigo Simas em Renascer

Em Renascer, a personagem de Gabriela Medeiros enfrentará muito preconceito ao ser envolver com José Venâncio. A atriz, que é transexual, já passou pelo mesmo problema na vida real.

“Os homens, no geral, compactuam com um raciocínio muito machista, o que às vezes dificulta um relacionamento. Mas a novela está aí para mostrar que, independentemente de qualquer coisa, o Zé Venâncio a ama para além desse preceito estabelecido pela sociedade”, pontuou.

No remake de Renascer, Buba terá formação em Psicologia e um cargo importante numa empresa multinacional. Será uma realidade semelhante ao que aconteceu com Gabriela, que já trabalhou no mercado financeiro e cursou o mesmo curso.

A entrada de Gabriela Medeiros como Buba em Renascer está prevista para acontecer no capítulo 15, que vai ao ar no dia 07 de fevereiro.

Whatsapp


Leia também