Quem é a vilã de A Favorita? Saiba quando e como será feita a revelação

Whatsapp

O grande mistério da primeira fase de A Favorita é sobre quem está dizendo a verdade a respeito do assassinato de Marcelo (Flavio Tolezani). Flora (Patrícia Pillar) é condenada pelo crime e passa 20 anos na cadeia, mas jura que é inocente. Ela insiste que Donatela (Claudia Raia) é a verdadeira assassina, e que comprou as principais testemunhas do ocorrido para mentirem em seus depoimentos e condená-la.

A Favorita

Flora, então, passa os primeiros capítulos da obra de João Emanuel Carneiro fazendo de tudo para provar sua inocência. A ex-cantora procura Cilene (Elizângela), que estava presente no momento do crime, e Salvatore (Walmor Chagas), o médico responsável pelo atestado de óbito de Marcelo, na tentativa de fazê-los mudar seus depoimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Flora tenta se aproximar de Lara (Mariana Ximenes), a filha que teve com Marcelo, e que foi criada por Donatela. Quando descobre que a mãe biológica deixou a prisão, a jovem fica dividida entre essas duas mães, e não sabe em quem acreditar.

Leia mais

A Favorita

Flora também provoca um “racha” entre Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Gloria Menezes), os pais de Marcelo. Enquanto Gonçalo defende Donatela com unhas e dentes, Irene insiste que a ex-nora não é confiável e pode ter matado o filho deles. Mas afinal, quem tem razão?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é a assassina de A Favorita?

A Favorita

A dúvida sobre a real vilã de A Favorita paira nos primeiros capítulos da trama do Vale a Pena Ver de Novo. A novela dá um nó na cabeça do público, já que, inicialmente, Donatela dá toda a pinta de que é vilã. Além de ter se casado com o mau-caráter Dodi (Murilo Benício), a socialite é meio esnobe e é capaz de atitudes controversas, como tentar afastar Cassiano (Thiago Rodrigues) de Lara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, Flora mantém a cara de boa moça, jurando de pés juntos que é uma injustiçada. Aos poucos, seu jeito sofrido faz com que ela conquiste cúmplices, que começam a ajudá-la a provar sua suposta inocência. Irene é quem mais a defende, enquanto Lara chega a acreditar que a mãe biológica é, sim, uma pessoa boa.

A Favorita

Porém, o público descobre a verdade apenas no capítulo 56, exibido originalmente em 5 de agosto de 2008. Neste dia, Donatela e Flora ficam frente a frente e, sozinhas, começam a passar a limpo toda a trajetória da dupla. Num determinado momento do embate, Donatela aponta um revólver para Flora e a obriga a dirigir até um lugar afastado e sem testemunhas, ameaçando matá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Então é aqui que você quer me matar? Então mata. Atira! O que você está esperando? Atira!”, desafia Flora.

“Desgraçada! Maldita! Maldito o dia em que eu te conheci! Maldito o dia em que você veio ao mundo! Mas agora chega! Eu vou corrigir o erro que Deus fez! Eu vou te mandar pro inferno!”, ameaça Donatela, desesperada.

“Atira! Aperta esse gatilho se você tem coragem! Atira!”, ordena Flora, abaixando o braço de Donatela e apontando a arma que ela segura para seu próprio peito.

“Você não tem coragem! Não tem. Sabe por que? Porque você não é uma assassina como eu!”, diz Flora, deixando claro que é a verdadeira vilã da história.

Calvário de Donatela

A Favorita

A partir deste momento, A Favorita entra numa nova fase, na qual o público já sabe a verdade sobre o assassinato de Marcelo. No entanto, Flora é tão bem-sucedida em sua missão de culpar Donatela, que todos passam a acreditar nela. A vilã consegue fazer Cilene e Salvatore mudarem seus depoimentos e, com isso, Donatela se torna uma foragida da polícia.

É quando começa o calvário de Donatela, que se torna, de fato, a grande mocinha da história. A ex-socialite tenta fugir, mas acabará na cadeia. Porém, ela conseguirá forjar sua própria morte e fugir da penitenciária. Escondida, ela começa a planejar, de longe, sua vingança contra Flora.

A Favorita

Enquanto isso, Flora consegue ocupar o espaço de Donatela dentro da família Fontini. A vilã se reaproxima de Lara, conquista um cargo na empresa e começa a planejar uma maneira de ficar com toda a fortuna dos pais de Marcelo, tendo Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi como seus principais cúmplices.

Quando vai ao ar a revelação sobre quem é a assassina de A Favorita?

A Favorita

A Globo tem exibido A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo quase sem cortes, com capítulos praticamente idênticos aos da exibição original. Assim, caso este ritmo se mantenha, ainda deve demorar cerca de dois meses para que a cena da revelação seja exibida.

Se não houver mudanças, o capítulo no qual Flora se revela a assassina de A Favorita deve ir ao ar no dia 15 de julho de 2022. É a primeira grande virada da trama, que ganha um ritmo alucinante a partir daí.

Whatsapp


Leia também