Um dos grandes mistérios de Terra e Paixão envolve a identidade do abusador de Petra (Debora Ozório) e virá à tona nos próximos capítulos. Isso acontecerá depois que a jovem se lembrar do episódio traumático do passado.

Débora Ozório como Petra em Terra e Paixão
Débora Ozório como Petra em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

No folhetim de Walcyr Carrasco, a filha de Antônio (Tony Ramos) já revelou que tem trauma por ter sofrido abuso sexual na infância. Desde então, surgiram vários suspeitos, mas nenhuma confirmação.

[anuncio_1]

Lembrança e tragédia

Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Anteriormente, Petra teve um surto e chegou a confundir Rodolfo (Eduardo Lago), o pai de Franco (Gil Coelho), como o homem que abusou dela quando era criança.

No entanto, não passou de uma confusão da Miss Tarja Preta. Mas tudo mudará depois que ela resolver se internar numa clínica psiquiátrica para se tratar.

Depois de algumas consultas com a terapeuta desabafando sobre seus problemas, ela recordará os traumas de sua vida e finalmente se lembrará da identidade do homem que abusou dela.

A cena vai ao ar no dia 26 de outubro em Terra e Paixão. Diante disso, há uma lista de suspeitos.

 

[anuncio_2]

Andrade

Ângelo Antônio em Terra e Paixão
Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Durante muito tempo, Andrade (Ângelo Antônio) chegou a ser considerado o principal suspeito pelo crime. Embora tenha se regenerado em sua nova fase, ele pode ter cometido o crime no passado, já que era alcoólatra.

Petra, inclusive, chegou a atropelar o marido de Lucinda (Débora Falabella) em certo ponto da trama, o que pode ter sido um lapso de uma memória do passado.

Mas, ao que tudo indica, o homem não deve ser o abusador de Petra. Ligar a trama do abuso a do alcoolismo – que já está sendo tratado na novela – não abonaria para Terra e Paixão. Nesse cenário, os autores devem evitar o desgaste.

[anuncio_3]

Tadeu

Claudio Gabriel como Tadeu em Terra e Paixão
Claudio Gabriel como Tadeu em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Marido de Gladys (Leona Cavalli), Tadeu (Claudio Gabriel) é mais um suspeito. Apesar do jeito moralista que mostra na frente de todos, o homem tem um perfil tóxico e um jeito tarado atrás de mulheres até na internet.

Ele chegou a fazer de tudo para conseguir uma noite de sexo com Anely (Tatá Werneck). Além disso, é amigo da família de Antônio e sempre esteve por perto, o que aumentam ainda mais as suspeitas.

Considerando que o personagem ganhou ranço do público na internet, pode ser que o pai de Graça (Agatha Moreira) seja o abusador. Uma nova trama para o personagem, ligando-o ao crime e fazendo ele pagar, pode ir de encontro com o senso de justiça da audiência.

Silvério

Samir Murad em Terra e Paixão
Samir Murad como Silvério em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Um tanto misterioso, Silvério (Samir Murad) também pode ser o abusador. Ele tem um passado alcoólatra, o que poderia ter contribuído para cometer o crime. Além disso, o advogado é um velho amigo de Antônio e, consequentemente, bem próximo do fazendeiro e com acesso à mansão da família.

Porém, essa trama recairia sobre o alcoolismo mais uma vez, o que pode ser rejeitado por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

Outra solução para o mistério seria os escritores apresentarem um novo personagem, que possuía alguma ligação com a família La Selva no passado. Talvez um dos capangas de Antônio, ou algum familiar distante de Irene…

Até o momento, o que se sabe é que Petra irá se lembrar do abusador, mas ainda não há uma data definida para ela revelar a identidade do homem, o que pode acabar ficado para o final de Terra e Paixão.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.