Mesmo tendo se consagrado o vencedor do BBB22, Arthur Aguiar não conseguiu se manter em evidência na programação da Globo. Ao contrário de sua rival Jade Picon, que conquistou um papel de destaque em Travessia, o ator e cantor não teve novas oportunidades no canal. Arthur chegou a ser cotado para Fuzuê, novela das sete que estreia no ano que vem, mas perdeu o papel.

Arthur Aguiar

Mas, para a alegria da “padaria” (o nome da torcida do ator durante o reality show), Arthur Aguiar deve voltar a aparecer na programação da Globo em breve. O ex-BBB está no elenco de Pluft, o Fantasminha, longa-metragem baseado na obra de Maria Clara Machado que será exibida na Globo em formato de minissérie.

Segundo o site Memória da TV, o longa Pluft, O Fantasminha, será fatiado em três episódios, que serão exibidos pela Globo em janeiro, nas tardes de domingo. A atração irá ao ar nos dias 8, 15 e 22 de janeiro de 2023.

Trama

Pluft, o Fantasminha conta a história de um fantasma que tem medo de pessoas. Mas, ao se tornar amigo de Maribel (Lola Belli), Pluft (Nicolas Cruz) vai ganhando mais confiança. Juntos, eles embarcam numa aventura quando a menina é sequestrada pelo pirata Perna de Pau (Juliano Cazarré).

No longa, Arthur vive Sebastião, que forma um trio de marinheiros ao lado de João (Lucas Salles) e Julião (Hugo Germano). Eles são o alívio cômico do enredo, responsáveis por tentar livrar Maribel das garras do pirata.

Pluft, o Fantasminha é um filme de Rosane Svartman, que também é autora das novelas Totalmente Demais (2016), Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé, a próxima trama das sete da Globo. O longa foi filmado em 2016, mas lançado nos cinemas apenas em 2022.

Rejeitado

Além da Ilusão - Larissa Manoela e Rafael Vitti

Antes de voltar ao ar na Globo em Pluft, o Fantasminha, Arthur Aguiar foi cotado para viver o protagonista de Fuzuê, novela das sete de Gustavo Reiz que estreia na Globo em 2023. No entanto, de acordo com o site Notícias da TV, o nome do ator teria sido vetado pela direção.

Segundo a publicação, Arthur estaria com o filme queimado na Globo em razão da desistência do ator em participar de um documentário sobre ele que seria lançado no Globoplay.

Com isso, a direção de Fuzuê considerou lançar um novo ator para o personagem. Mas, recentemente, o nome de Rafael Vitti ganhou força para assumir o papel, embora o autor Gustavo Reiz negue a informação.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor