Queimado com o público, apresentador pode ser rebaixado na Record

05/12/2022 às 13h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Reprodução / Record

No auge de seu sucesso na Record, Rodrigo Faro recebeu a maior prova de prestígio que um apresentador poderia receber: um convite para ocupar a programação de domingo, considerado um “dia nobre” para os programas de auditório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Record

O êxito de sua performance à frente de O Melhor do Brasil, aos sábados, fez com que a Record apostasse em Faro para substituir Gugu Liberato (1959 – 2019).

O apresentador, então, topou o desafio e obteve, inicialmente, uma ótima aceitação. No entanto, anos depois, Rodrigo Faro foi perdendo fôlego. Atualmente, ele disputa a tapa a vice-liderança de audiência com Eliana (SBT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sonho de consumo

Faustão na Band

Reprodução / Band

Com isso, a direção da emissora estaria cogitando que Rodrigo fizesse o caminho inverso. De acordo com o portal Notícias da TV, a Record pode estar planejando o retorno do apresentador para as tardes de sábado, o que seria uma espécie de rebaixamento para o astro.

O plano tem a ver com o novo “sonho de consumo” da emissora: Fausto Silva. Segundo o NTV, a emissora de Edir Macedo tentou tirar o apresentador da Band, com a promessa de lhe entregar um novo programa dominical. Seria a volta de Faustão ao dia que o consagrou na Globo.

LEIA TAMBÉM:

Assim, ainda de acordo com o Notícias da TV, caso Faustão topasse mudar de canal, Rodrigo Faro seria retirado das tardes de domingo. A ideia da Record seria a de levá-lo de volta para os sábados.

Desacerto

Hora do Faro - Rodrigo Faro

Divulgação / Record

A Record mira em Faustão porque estaria insatisfeita com os resultados atuais do Hora do Faro, tanto comercialmente quanto de audiência. Tanto que o contrato do artista termina no ano que vem e, até agora, ele não foi procurado para tratar da renovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, Faustão negou o interesse em mudar de canal. Ou seja, por enquanto, Rodrigo segue confirmado aos domingos.

Crise sem fim

Hora do Faro - Rodrigo Faro

Reprodução / Record

Quando mudou dos sábados para os domingos, Rodrigo Faro, inicialmente, apenas levou O Melhor do Brasil para o primeiro dia da semana. A transferência obteve resultados mornos.

A direção do canal, então, reformulou o programa, que ganhou o nome de Hora do Faro. Os investimentos deram certo e a atração passou a atingir bons índices de audiência, se tornando o principal produto do entretenimento da Record. Nesta fase, Rodrigo se tornou o “queridinho” da emissora.

Mas, aos poucos, o formato foi perdendo o gás. A produção passou a encontrar dificuldades em renovar o programa. Além disso, a imagem de Rodrigo Faro foi arranhada na ocasião da cobertura da morte de Gugu. O apresentador foi flagrado, no ar, perguntando como estava a audiência, sofreu duras críticas e se queimou com o público. Depois do episódio, sua credibilidade ficou abalada.

Há alguns meses, o Hora do Faro vem ensaiando uma sobrevida. A volta do clássico Dança Gatinho e a repercussão de A Fazenda deram um up no dominical, mas nada comparado ao que já foi um dia.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.