Que pena: três personagens que não saíram do lugar em Terra e Paixão
16/11/2023 às 11h17

Com personagens a perder de vista em Terra e Paixão, os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes simplesmente se esqueceram de alguns deles, que passaram a novela toda no mesmo lugar. Um dos exemplos é Yandara (Rafaela Cocal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que entrou no ar, em maio, a trama das 21h da Globo tem um elenco bem extenso. O resultado disso é que muitos atores ficaram escondidos, sem ter destaque em nenhuma parte da história.
Odilon (Jonathan Azevedo), que já não tinha um enredo para desenvolver, ficou ainda mais apagado no decorrer dos capítulos. Pior ainda foi no núcleo dos indígenas, que na maior parte do folhetim não teve relevância e, no pouco que apareceu, ficou sem um desenvolvimento adequado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira:
Personagem estagnada

Rafaela Cocal e Suyane Moreira em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)
Em meio a tantos personagens deixados de lado no núcleo indígena, Yandara (Rafaela Cocal) era uma que prometia ter um mínimo de destaque a ponto de ter uma trama desenvolvida.
LEIA TAMBÉM:
● Primeira Odete Roitman levou mágoa com a Globo para o túmulo: “Nunca me deu importância”
● Novela que terminava há 12 anos provou que nem todo remake dá certo
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
No entanto, isso nunca aconteceu. Desde que a moça passou a trabalhar na loja de Graça (Agatha Moreira), sua história não saiu do lugar. Ela até se envolveu com Franco (Gil Coelho), mas nunca foi além disso.
Na sinopse de Terra e Paixão, estava previsto para que Yandara se lançasse como modelo, despontando para uma carreira internacional. Só que nada se desenvolveu para isso acontecer até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se for feito, será pela metade, já que até agora a história da indígena não saiu do lugar.
[anuncio_2]
Parado no mesmo lugar

Jonathan Azevedo (Odilon) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)
Quem também não saiu do lugar foi Odilon. No começo da novela, ele chegou a aparecer em várias cenas ao contracenar com Tatá Werneck na época em que namorava Anely. Mas suas cenas foram diminuindo conforme a jovem foi se envolvendo com o italiano Luigi (Rainer Cadete).
Como a única trama de Odilon era em torno do segredo da namorada, que sempre escondeu que trabalhava como stripper, ele ficou completamente sem história e não teve desenvolvimento algum.
Nas poucas cenas em que apareceu, o lutador surgiu fazendo o mesmo de sempre em sua academia de Krav Magá e em cenas aleatórias. Passados mais de cem capítulos, os autores até lhe deram algum destaque em uma (curta) carreira como cantor.
Só que isso acabou tão rápido quanto começou e Odilon voltou para o mesmo de sempre.

Trama sem desenvolvimento

Rainer Cadete (Luigi) e Thati Lopes (Berenice) em Terra e Paixão (Estevam Avellar / Globo)
Já Berenice surgiu em Nova Primavera alegando ser a herdeira de Cândida (Susana Vieira). No entanto, logo surgiu Nice (Alexandra Richter) tomando seu lugar sem mais, nem menos.
A jovem nunca questionou a perda da herança da falecida, uma disputa que sequer teve qualquer desenvolvimento. Ela até teve um caso com Antônio (Tony Ramos), mas acabou por aí.
Depois de muito tempo praticamente como figurante de luxo no bar, Berenice foi colocada como a nova Rainha Delícia, mas continua sem sair do lugar.