FIASCOS

Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito

22/11/2024 às 11h44

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Chay Suede em Mania de Você

Como é amplamente sabido, a Globo passa sufoco para tentar emplacar Mania de Você. A atual novela das nove foi rejeitada pelo público e está passando por uma série de mudanças drásticas para tentar conquistar os telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a trama está longe de ser o único problema da emissora, que não vive uma das melhores fases em sua teledramaturgia.

A lista poderia ser maior, mas podemos citar abaixo cinco tramas recentes que se revelaram grandes fiascos e deram muitas dores de cabeça para o canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira:

Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol

Primeira novela inédita após a pandemia, Um Lugar ao Sol acabou se transformando num desastroso tapa-buraco.

LEIA TAMBÉM:

A trama de Lícia Manzo foi ao ar com todos os capítulos gravados, o que impediu a autora de fazer alterações como as que estão sendo feitas em Mania de Você.

A saga dos gêmeos Christian e Renato, vividos por Cauã Reymond, amargou a pior média de audiência da história do principal horário de novelas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Travessia

Lucy Alves em Travessia
Lucy Alves em Travessia

Após o sucesso do remake de Pantanal, a Globo tirou Todas as Flores da linha de sucessão, colocando a novela de João Emanuel Carneiro no Globoplay, onde fez sucesso.

No lugar, entrou Travessia. A emissora apostou todas as fichas na trama de Glória Perez, que vinha do sucesso de A Força do Querer.

A direção acreditava que a história de Brisa (Lucy Alves) tinha mais apelo popular e melhores condições de manter o sucesso de Pantanal, mas não foi o que aconteceu.

A novela acabou sendo rejeitada, passou por modificações e não deixou saudades.

Cara e Coragem

Paolla Oliveira e Marcelo Serrado em Cara e Coragem
Paolla Oliveira e Marcelo Serrado em Cara e Coragem

Atualmente se dando bem com Volta por Cima, Claudia Souto vinha credenciada pelos bons índices de Pega Pega quando escreveu Cara e Coragem para a Globo.

No entanto, a produção que mesclava a vida dos dublês com um mistério sobre uma fórmula secreta foi rejeitada de cara pelo público.

Com mistérios demais e trama de menos, Cara e Coragem não envolveu os espectadores.

Além da baixa audiência, a novela ainda amargou baixíssima repercussão. Simplesmente ninguém falava sobre a trama.

Elas por Elas

Deborah Secco e Lázaro Ramos em Elas por Elas
Deborah Secco e Lázaro Ramos em Elas por Elas

Após o sucesso de Pantanal, a Globo apostou em mais um remake, dessa vez na faixa das seis: Elas por Elas.

No entanto, a trama assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson deveria ter sido exibida na faixa das sete, onde fez sucesso em 1982, pelas mãos de Cassiano Gabus Mendes.

Com muito humor.e pouco drama, como o público da faixa está acostumado, Elas por Elas simplesmente se tornou a novela das seis menos vista da história da Globo.

Renascer

Marcos Palmeira em Renascer
Marcos Palmeira em Renascer

Para completar, mais um remake não deu certo. O canal acreditou que a saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tinha todas as condições de repetir o êxito da segunda versão de Pantanal.

Mas a trama datada e lenta demais fez o público torcer o nariz. O autor Bruno Luperi, a pedido da direção da emissora, reeditou capítulos, acelerou acontecimentos e até mudou os rumo, mas nada adiantou.

A Globo desistiu de Renascer e apostou todas as fichas em Mania de Você. No entanto, o resultado, até agora, saiu pior do que a encomenda.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.