Os próximos capítulos de Elas por Elas prometem surpreender o público com uma série de revelações. Quatro bombas serão detonadas para mudar tudo na reta final da trama das seis da Globo.

Rayssa Bratillieri em Elas por Elas
Rayssa Bratillieri em Elas por Elas

Os principais segredos da história escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes, serão revelados. O fim do mistério envolvendo a morte de Bruno (Luan Argollo) definirá o desfecho das personagens principais.

Dentre as maiores surpresas, está o destino de Helena (Isabel Teixeira). A vilã vai pagar caro por tudo o que aprontou na novela das seis.

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

Em cenas previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira (1º), o mistério em torno da morte de Bruno finalmente chegará ao fim. As amigas vão se reunir na casa da serra para uma reconstituição do dia da morte, e Natália (Mariana Santos) terá uma lembrança reveladora.

A fotógrafa se lembrará que, após uma discussão com o irmão, ela caiu e bateu a cabeça, desmaiando em seguida. Mas, ao despertar, viu Sérgio (Marcos Caruso) empurrando Bruno.

Neste momento, Sérgio também estará na casa da serra, onde foi buscar Helena (Isabel Teixeira). Ele será confrontado pelas amigas e Mário Fofoca (Lázaro Ramos), mas vai jurar de pés juntos que nem ao menos estava no Brasil no dia da morte de Bruno.

Quando Helena descobre que Ísis é sua irmã?

A sequência na casa da serra promete fortes emoções em Elas por Elas. Afinal, a descoberta de que Sérgio é o assassino de Bruno desembocará em outra revelação: de que ele é o pai de Ísis.

Isso porque o ricaço tentará descredibilizar Natália para se safar. Mas, diante da mentira de Sérgio, Adriana (Thalita Carauta) não terá outra saída a não ser contar a verdade. A veterinária diz que Sérgio estava, sim, no Brasil, já que os dois se encontraram naquele mesmo dia e passaram a noite juntos.

Deste modo, todos ficam sabendo que Ísis é filha de Sérgio. Helena fica chocada ao descobrir a verdade e, tomada pelo ódio, volta a pensar numa maneira de acabar com a jovem. Ísis também se revolta, mas acaba perdoando a mãe por não ter contado antes. Ela diz que não quer ter qualquer relação com Sérgio.

Quem são os pais de Giovanni em Elas por Elas?

Filipe Bragança em Elas por Elas
Filipe Bragança em Elas por Elas

Outro mistério que chegará ao fim em Elas por Elas é a origem de Giovanni (Filipe Bragança). O rapaz, que foi trocado por Marcos (Luan Argollo) na maternidade, finalmente encontra sua família biológica.

Tudo começa depois que Cris (Valentina Herszage) é condenada pelo caso das fake news sobre o abrigo de animais de Ísis. A jovem é obrigada a prestar serviços comunitários numa casa de idosos e, lá, se torna amiga de Adelaide (Esther Góes).

A idosa conta à nova amiga que descobriu onde sua filha, com quem já não tinha contato, estava enterrada, e pede que Cris a acompanhe. No cemitério, a moça percebe que se trata justamente de Olívia, a mãe biológica de Giovanni que morreu no parto. Assim, Cris descobre que Adelaide é avó de Giovanni e promove um emocionante encontro entre eles.

O que aconteceu com Helena e Sérgio no final de Elas por Elas?

O último capítulo de Elas por Elas reserva uma grande tragédia. Helena, encurralada, será a responsável pela morte de Sérgio. Tudo isso acontece depois que a vilã se recusa a fugir com o pai e tenta, mais uma vez, destruir Ísis e Adriana.

A esta altura da trama, Helena já será uma fugitiva da polícia, pois seus crimes virão à tona. Sérgio e Giovanni, então, tentam fazer a megera se entregar, mas ela se recusa. Neste momento, Helena vê Marcos e, num impulso, atira contra o próprio filho.

Porém, Sérgio entra na frente e acaba sendo baleado. Nos braços do neto, o mau-caráter pede perdão pelo que fez, morrendo em seguida. Depois disso, Helena é presa de vez, amargando seus últimos dias na prisão.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor