Tom (Renato Góes) está enfrentando um verdadeiro inferno astral em Família é Tudo. Além de sofrer por conta de um aneurisma prestes a se romper, o rapaz ainda se vê longe de Vênus (Nathalia Dill), seu grande amor.

Renato Góes em Família é Tudo
Renato Góes em Família é Tudo

Como desgraça pouca é bobagem, Tom ainda terá que lidar com a descoberta de que sua própria mãe é um verdadeiro monstro. Ele ficará sabendo dos podres de Brenda (Alexandra Richter) e baterá de frente com ela.

Confira quatro momentos decisivos para o rumo de Tom nos próximos capítulos de Família é Tudo:

A verdade vem à tona

Em cenas que vão ao ar entre sexta (6) e sábado (7), Vênus finalmente descobre o segredo que Tom tanto escondeu dela. Maya (Sabrina Petraglia) abrirá o jogo e dirá à mocinha que o rapaz sofre com um grave aneurisma.

Vênus ficará chocada com a descoberta, pois entenderá que Tom vem adiando sua cirurgia para ajudar o pai, Ramón (Jayme Periard), que está sendo acusado de ter matado Pedro (Paulo Tiefenthaler). Diante disso, a mocinha não tem outra saída a não ser retirar a denúncia contra o ex-sogro.

Com isso, Tom finalmente aceita marcar sua cirurgia, deixando Vênus e Maya mais aliviadas. No entanto, no capítulo desta segunda-feira (9), Murilo (Henrique Barreira) dirá a Vênus que ela não pode retirar a denúncia.

Brenda desmascarada

Ao mesmo tempo, Tom descobrirá que sua mãe é a grande responsável de tudo de ruim que vem acontecendo em sua vida. Paulina (Lucy Ramos) decide jogar tudo no ventilador e revela a Tom que foi Brenda a mentora das armações contra Vênus e que a está obrigando a voltar a tomar remédios.

Tom fica chocado ao descobrir do que sua mãe é capaz e decide confrontá-la. Na segunda-feira (9), ele coloca Brenda contra a parede e a questiona sobre todas as suas maldades.

Brenda, claro, nega tudo e chega a sair no tapa com Paulina. Mas a jovem revela também que a vilã tem insinuado que Ramón matou Pedro, deixando Tom ainda mais chocado. Porém, Brenda não vai se dar por vencida e fugirá sem admitir sua culpa.

Vênus em perigo

Disposta a tudo para não ser presa, Brenda planeja sua fuga, mas, antes, decide acabar com Vênus de vez. Otto (Marcio Vitto) sequestra a mocinha e Léo (Paulo Lessa), levando-os até um chalé.

No local, Brenda se revela a Vênus e admite que é mãe de Léo e foi a mandante da morte de Pedro. Em seguida, ela tenta convencer Léo a fugir com ela, mas o rapaz se nega. Assim, ela foge sozinha, enquanto Otto coloca fogo no chalé.

A esta altura, Tom terá visto Brenda pegar dinheiro e seu passaporte e decide segui-la. Mas, como o pneu do carro dele fura no trajeto, ele chega apenas quando o chalé já está consumido pelas chamas. O rapaz consegue salvar Vênus e Léo, mas, depois disso, sente uma forte dor de cabeça e desmaia.

O sacrifício de Tom

Depois disso, Tom será levado ao hospital em estado grave e levado para uma cirurgia de emergência. Assim, Maya decide contar toda a verdade a Vênus e revela que Tom só terminou com ela para poupá-la das possíveis sequelas de seu aneurisma.

Assim, Vênus finalmente compreende que Tom nunca deixou de amá-la e se sente culpada por tudo o que está acontecendo. A jovem, inclusive, não deixa o hospital e fica ao lado de Tom quando ele acorda da cirurgia.

Tom escapa do procedimento com vida, mas não consegue se livrar das sequelas. Ele descobre que está com o lado direito do corpo paralisado e com dificuldades na fala.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor