Os últimos capítulos de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo serão intensos para Antenor (Tony Ramos). O ricaço passará por fortes emoções antes de finalmente chegar ao seu final feliz ao lado de Lúcia (Gloria Pires).

Tony Ramos em Paraíso Tropical
Tony Ramos em Paraíso Tropical

O empresário será vítima de mais um golpe de Olavo (Wagner Moura), que não desiste de colocar a mão em sua fortuna. Além disso, Antenor se envolverá numa confusão e vai parar na cadeia!

São quatro grandes reviravoltas que esperam por Antenor na reta final de Paraíso Tropical.

Antenor cai em golpe de Olavo

Antenor ficará realmente muito mal nos próximos capítulos de Paraíso Tropical. Ao descobrir que ele prometeu dinheiro a Taís (Alessandra Negrini) para separar Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini), Lúcia (Gloria Pires) se revolta e se separa dele.

Com isso, Antenor entra numa fossa profunda. E Olavo, que a essa altura já voltou às boas com Bebel (Camila Pitanga), decide se aproveitar desta situação. O vilão percebe que Antenor bebeu demais e arma para que Bebel o arraste até seu quarto.

Trata-se de mais um plano de Olavo para arrancar dinheiro de Antenor. Mais adiante, Bebel dirá que espera um filho do empresário – na verdade, o bebê é de Olavo. O vilão chega a falsificar um exame de DNA para comprovar que o bebê de Bebel é de Antenor.

Antenor é preso

Ivan (Bruno Gagliasso) e Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical
Ivan (Bruno Gagliasso) e Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical

Pouco depois de cair na armadilha de Olavo, Antenor pega a estrada de Paraty rumo ao Rio de Janeiro e acaba atropelando um animal. O ricaço, então, é parado por um policial e fica muito impaciente.

Antenor oferece dinheiro para ser libertado e se dá mal. O agente da polícia o prende por tentativa de suborno, colocando o empresário atrás das grades. Sem saída, o ricaço tenta falar com Rodrigo (Carlos Casagrande), mas é Otília (Yaçanã Martins) quem anota o recado e avisa Belisário (Hugo Carvana).

Preocupado com o filho, o idoso vai até a delegacia, e lá eles têm uma conversa franca. Finalmente, Antenor e Belisário desabafam e acabam fazendo as pazes. Ao menos, a prisão serviu para alguma coisa boa

Antenor descobre um filho

Porém, nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Antenor vai sofrer um novo revés. Quando o empresário começa a se reconciliar com Lúcia, aparece Bebel dizendo que está grávida dele e coloca tudo a perder novamente.

Mas, no final da novela, Antenor descobre que não é o pai do filho de Bebel. Porém, ele vai descobrir que já tem um filho, e que está bem perto dele. Trata-se de Ivan (Bruno Gagliasso).

Antes de morrer, Jáder (Chico Diaz) conta a Antenor que Ivan é filho dele, fruto de um caso que o empresário teve com uma empregada em Paraty. Olavo fez de tudo para esconder essa informação no intuito de acabar com Antenor e Ivan e ficar com a herança do meio-irmão.

Infelizmente, Antenor mal tem tempo de celebrar a descoberta. Ao saber da verdade, Ivan se revolta contra Olavo e atira no irmão. Mas, antes de morrer, Olavo atira em Ivan, matando-o.

Antenor e Lúcia têm um filho

Em meio a tudo isso, Lúcia se descobre grávida de Antenor. Porém, ela decide esconder a verdade do filho de Belisário, já que está magoada por acreditar que ele engravidou Bebel. É Cássio (Marcello Antony) quem a convence a não fazer isso, pois estaria repetindo o mesmo erro do passado.

Lúcia, então, acaba revelando a Antenor que terá um filho dele, enchendo-o de felicidade. Além disso, Paula e Daniel descobrem que o exame de DNA do bebê de Bebel foi falsificado e que, portanto, Antenor não é o pai da criança.

Com tudo esclarecido, Antenor pede perdão a Lúcia por tudo o que fez e garante que ela é a única mulher de sua vida. Comovida, ela perdoa o empresário e os dois se tornam pais, terminando a novela felizes para sempre.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor