Terra e Paixão é uma novela tão longa que há tempo suficiente para que personagens se transformem e mudem da água para o vinho. Tipos aparentemente pacatos mostram suas garras, enquanto outros mais controversos revelam que têm bom coração.

Agatha Moreira em Terra e Paixão
Agatha Moreira em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Angelina (Inez Viana) será a próxima a dizer a que veio, mostrando que não é tão boazinha quanto parece. Enquanto isso, Marino (Leandro Lima), Ramiro (Amaury Lorenzo) e Graça (Agatha Moreira) passam de vilões a heróis.

[anuncio_1]

Governanta do mal

Inez Viana e Eliane Giardini em Terra e Paixão
Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

No início de Terra e Paixão, Angelina foi apresentada como uma doce e fiel governanta. Ela era praticamente um oásis de bom senso dentro da casa dos La Selva, uma família mais do que disfuncional.

Porém, a revelação de que ela é cúmplice de Agatha (Eliane Giardini) mostrou um lado sombrio da tia de Anely (Tata Werneck). Leal à amiga, por quem nutre uma paixão secreta, a governanta já mostrou que pode não ser lá muito boa.

Tanto que, nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Angelina vai mostrar suas garras e tripudiar em cima de Irene (Gloria Pires). Ela, que sofreu horrores nas mãos da megera, vai zombar da madame depois que a vilã se separar de Antônio (Tony Ramos) e deixar a mansão.

“Eu esperei anos pra te ver indo embora daqui. Eu sabia que esse dia ainda ia chegar”, dirá a governanta à inimiga.

[anuncio_2]

De vilã a mocinha

Agatha Moreira e Paulo Lessa em Terra e Paixão
Agatha Moreira e Paulo Lessa em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Graça disputou dois homens com Aline (Barbara Reis). Ela era noiva de Daniel (Johnny Massaro) quando o jovem advogado se apaixonou pela professora. Depois da morte dele, a dona da boutique tentou se casar com Caio (Cauã Reymond), mas ele preferiu ficar com Aline.

Foi quando Graça se revelou uma “discípula” de Irene e tratou de armar para separar o casal apaixonado. Mas, como nada deu certo, ela acabou se envolvendo mesmo com Jonatas (Paulo Lessa), outro pretendente de Aline, mas que nunca conseguiu ser correspondido pela mocinha.

Assim, Graça vai se transformar nos próximos capítulos da novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Sua presença será fundamental para que Jonatas supere a depressão causada pelo fato de ele ter perdido o movimento das pernas após levar um tiro de um capanga de Antônio – tiro que deveria acertar Aline.

 

[anuncio_3]

Vitória do amor

Leandro Mila e Débora Falabella em Terra e Paixão
Leandro Lima e Débora Falabella em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Terra e Paixão tem ainda outros dois personagens que começaram a história como vilões, mas estão se transformando por causa do amor. Marino se apaixonou por Lucinda (Débora Falabella) e se tornou uma pessoa melhor. Já Ramiro caiu de amores por Kelvin (Diego Martins) e vem repensando sua vida de capanga e assassino.

O delegado Marino sempre fez vista grossa aos desmandos de Antônio, revelando uma grave falha de caráter. Mas bastou ele se aproximar de Lucinda para sua vida mudar. Buscando merecer o amor da dona da pousada, ele mudou de postura e passou a defender a lei em Nova Primavera de maneira mais justa e implacável.

Já Ramiro era o fiel capanga de Antônio, que chegou a matar para cumprir as ordens do patrão. Porém, ao se apaixonar por Kelvin, o bruto mostrou que tem coração. Atualmente, ele até se submete à terapia e vem questionando as ordens do chefe. Aos poucos, ele vai deixando pra trás seu lado bandido.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor