Renascer ainda reserva muitas surpresas para o público. Nos próximos capítulos da trama das nove da Globo, muitas reviravoltas vão alterar os rumos da novela criada por Benedito Ruy Barbosa e atualizada por Bruno Luperi.

Gabriela Medeiros e Livia Silva em Renascer
Gabriela Medeiros e Livia Silva em Renascer

Na trama, Buba (Gabriela Medeiros) será desmascarada por José Inocêncio (Marcos Palmeira), que descobrirá as mentiras inventadas pela psicóloga. A reação do fazendeiro será surpreendente.

Mas Buba não será a única personagem desmascarada de Renascer. Saiba quem mais será descoberto nos próximos capítulos!

Buba

Em Renascer, Buba conheceu José Inocêncio ao ir com José Venâncio (Rodrigo Simas) para a fazenda do produtor de cacau. Ela caiu nas graças do fazendeiro, que até previu que Buba lhe daria um neto.

Porém, o que Inocêncio não sabe é que Buba é uma mulher trans, ou seja, não pode engravidar. Mas, mesmo assim, Venâncio acabou mentindo para o pai, afirmando que Buba está esperando um filho deles.

Nos próximos capítulos, Inocêncio descobrirá que Buba não está grávida. Porém, o fazendeiro vai acreditar que Teca (Livia Silva) espera um filho de Venâncio. E Buba manterá a farsa, com medo da reação de Inocêncio.

Mas não vai demorar muito para que José Inocêncio descubra que Buba é uma mulher trans e que Venâncio não é o pai do filho de Teca. Surpreendentemente, o fazendeiro se mostrará bastante compreensivo e vai acolhê-las, tratando Buba e Teca como suas filhas.

Rachid

Rachid (Almir Sater) entrou em Renascer cheio de mistérios. O libanês voltou à zona rural de Ilhéus disposto a se estabelecer por ali e até fez uma oferta para comprar a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele).

Ele não chega a comprar a venda, mas vai acabar se tornando proprietário da antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). Depois, Rachid vai alugar o imóvel para Sandra (Giullia Buscacio), que pretende reabrir a casa de damas.

Com isso, surge uma amizade entre Rachid e Sandra, e será ela quem irá desmascará-lo. Rachid vai confessar que é um homem rico, dono de imóveis e empresas, mas que deixou os negócios nas mãos dos filhos para ter uma vida tranquila no interior da Bahia.

Professora Lu

Eli Ferreira como Lu em Renascer
Eli Ferreira como Lu em Renascer (divulgação/Globo)

Mas Rachid não é o único que esconde uma fortuna em Renascer. Lu (Eli Ferreira) é outra que está montada na grana, mas prefere simplesmente abrir mão do luxo e viver uma vida simples.

Morena (Ana Cecília Costa) é quem vai desmascarar a doce professorinha. Numa conversa, Lu vai acabar deixando escapar que pertence a uma família muito rica de Salvador. Ela, inclusive, foi criada numa grande mansão.

Porém, Lu preferiu estudar para ser professora e dedicar sua vida a ensinar pessoas que não têm acesso à educação, fazendo de sua profissão uma missão. Assim, ela optou por ter uma vida longe do dinheiro dos pais.

Egídio

Dona Patroa (Camila Morgado) sabe que o marido Egídio (Vladimir Brichta) não vale o que come. No entanto, a religiosa entregou os pecados do marido na mão de Deus e crê que, algum dia, ele vai tomar juízo.

Porém, nos próximos capítulos de Renascer, o vilão será desmascarado definitivamente. Ao saber que Egídio segue assediando Joaninha (Alice Carvalho) mesmo diante de suas rezas e ameaças, Dona Patroa desistirá dele de vez e colocará um ponto final em seu relacionamento.

Depois disso, ela volta a ser chamada pelo nome, Iolanda, e vai viver com Sandra na antiga casa de Jacutinga. Lá, a carola se descobre apaixonada por Rachid, iniciando um novo romance. Já Egídio se engraçará para o lado de Eliana (Sophie Charlotte), com quem se casará.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor