Durante a trajetória de Amor Perfeito, os autores Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. deram rumos inesperados para alguns personagens da história. Cândida (Zezé Polessa) e os filhos, Luís (Paulo Mendes) e Ivan (Bruno Montaleone), que o digam.

Bruno Montaleone em Amor Perfeito
Bruno Montaleone em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Mas não foram apenas eles. Outros nomes da novela das seis da Globo foram apresentando mudanças sutis ao longo da trama e chegam ao final com viradas surpreendentes em suas vidas.

[anuncio_1]

Mudança de rumo

Malu Dimas em Amor Perfeito
Malu Dimas em Amor Perfeito (João Miguel Junior / Globo)

Filha de Neiva (Maria Gal), Adélia (Malu Dimas) sempre teve o desejo de crescer na vida com seu próprio esforço. No início da história, ela chegou a ter ares de vilã ao ser informante de Gilda (Mariana Ximenes), ajudando de certa forma nas maldades da megera.

No entanto, ela cansou de ser humilhada. A partir daí, iniciou um novo rumo como enfermeira e se destacou com sua sabedoria e destreza, recebendo elogios de seus superiores.

Recentemente, ela foi promovida à enfermeira-chefe do hospital de Águas de São Jacinto.

 

[anuncio_2]

De mau-caráter a bom-moço

Amor Perfeito - Bruno Montaleone
João Miguel Júnior / Globo

Ivan teve um início controverso na trama das seis. Ele começou a história sendo salva-vidas nas termas do Grande Hotel Budapeste e era cobiçado por todas as moças de São Jacinto, moradoras ou turistas.

A única que não dava bola para ele era Tânia (Iza Moreira), que sempre foi apaixonada por Luís. Ele, então, começou dando em cima da jovem e armando para acabar com o romance dela com o irmão.

Só que Ivan mudou de rota ao longo da novela. Antes com um jeito mau-caráter, passou a ser bom-moço. Foi ele quem salvou Tânia de ser violentada por Turíbio (Glicério do Rosário).

Apaixonado por Adélia, o rapaz mudou de rumo para conquistar o coração da amada. Além disso, ele também defendeu a mãe, Cândida, enfrentando o pai e o irmão e saindo de casa.

[anuncio_3]

Aceitou o destino

Bruno Montaleone e Paulo Mendes em Amor Perfeito
Bruno Montaleone e Paulo Mendes em Amor Perfeito

No início de Amor Perfeito, Luís surgiu estudando para ser padre a contragosto. Ele se mostrou sem a menor vocação para a vida religiosa e sempre deixou claro que estava ali apenas para se submeter à promessa da mãe, Cândida.

O rapaz se declarou apaixonado por Tânia e até chegou a viver um romance às escondidas, pretendendo se casar com a moça. Os dois chegaram a ser flagrados juntos, mas ele nunca teve coragem de assumir o sentimento.

No entanto, quando Luís entrou para a Irmandade de São Jacinto, se encontrou na vocação e deve terminar a história como padre, contrariando as expectativas iniciais.

De megera a heroína

Atriz Zezé Polessa como Cândida em Amor Perfeito
Atriz Zezé Polessa como Cândida em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Cândida teve um começo controverso na novela das seis. Ela sempre foi contra Marê (Camila Queiroz), fazendo pouco caso diante das dificuldades da mocinha, que sofreu muito com as maldades de Gilda (Mariana Ximenes).

A ex-primeira dama também agiu de maneira preconceituosa e chegou a humilhar Tânia, além de armar uma farsa para separar o filho da jovem.

No entanto, Cândida foi mudando conforme a trama de Amor Perfeito avançava. Ela se mostrou arrependida pela forma como tratou Tânia, abriu os olhos em relação a Anselmo, se separou do marido e virou prefeita da cidadezinha, buscando reparar injustiças.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.