Passando por uma série de mudanças no meio do caminho, Terra e Paixão tem vários personagens com rumos indefinidos. Alguns até meios perdidos no meio da história, como Graça (Agatha Moreira) e Jonatas (Paulo Lessa).
Outra que está com futuro incerto na trama é Agatha (Eliane Giardini). Com retorno idealizado por Walcyr Carrasco quando a novela já estava no ar, conforme o TV História antecipou, a ex-morta tem desfecho indefinido no folhetim das 21h da Globo.
Isso sem falar em Anely (Tatá Werneck), que teve sua trajetória alterada e já parece não saber para onde ir em Nova Primavera. E a história ainda tem longos meses pela frente…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEBandida sem rumo
Dada como morta no início de Terra e Paixão, Agatha ressurgiu viva e voltou para Nova Primavera com o objetivo de roubar toda a fortuna do ex-marido, Antônio La Selva (Tony Ramos).
Leia mais
Mas nem a própria atriz sabia o rumo da personagem quando entrou no folhetim.
“Não tem apego, não dá pra se apegar. Pelo menos ele [o autor Walcyr Carrasco] já tinha me falado que a personagem entra só pra movimentar. Então, sem apegos”, confessou Eliane Giardini.
E a verdade é que Agatha continua com o destino incerto, sem saber o que se dará daqui para frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vilã ou mocinha?
Outra personagem perdida é Graça. A jovem começou a novela noiva de Daniel (Johnny Massaro) na tentativa de entrar para a família La Selva a qualquer custo. Mas até agora não foi nem vilã e nem mocinha.
A patricinha terá uma reviravolta em seu rumo e decidirá ficar do lado do bem, quase virando a protagonista da história. Após perder o “passe” para a família Rica, a dona da boutique voltará a viver na casa dos pais e receberá uma visita de Irene querendo comprar seu filho, Danielzinho.
Graça vai recusar a proposta da vilã, dando o primeiro passo para se tornar a nova mocinha de Terra e Paixão. No entanto, é um rumo que pode ser alterado de uma hora para outra, como vem acontecendo desde o começo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEProtagonista perdido
Apresentado como um dos protagonistas, Jonatas parece mais uma barata tonta, sem saber para onde ir. O rapaz, que sempre foi apaixonado por Aline (Barbara Reis), iniciou a trama como mocinho.
Depois de levar diversos foras da viúva, Jonatas virou um projeto de vilão, que durou poucos capítulos. Ele Até ensaiou virar um filho revoltado com a mãe ausente, Agatha, mas a história também não foi adiante.
Jonatas logo se arrependeu e ficou do lado do bem novamente, abrindo mão da mulher que sempre sonhou. Inclusive, nas próximas semanas o seu lado mocinho vai ficar ainda mais evidente. O filho de Gentil (Flavio Bauraqui) vai colocar a própria vida em risco para salvar Aline.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEPersonagem sem sentido
Falando em personagens perdidos, Anely é outro exemplo claro – se não for o maior. Ela começou a trama escondendo de todos – principalmente do namorado, Odilon (Jonathan Azevedo) – que era stripper.
Depois, abandonou o dono da academia para ficar com Luigi (Rainer Cadete). O segredo que ela tanto escondia foi descoberto por alguns personagens e a trama ficou por aí mesmo.
Agora, depois de abandonar a vida de musa do Pix, Anely está passando por vários empregos, completamente sem rumo.