Uma das características do autor Benedito Ruy Barbosa é criar personagens que acabam perdendo fôlego ao longo de suas novelas. Com isso, eles simplesmente desaparecem das tramas, ou seguem participando de poucas cenas sem importância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Renascer, não é diferente. Vários personagens com pouca função na trama de 1993 foram resgatados por Bruno Luperi no remake que está no ar no horário nobre da Globo, como Neno e Pitoco (foto acima).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luperi até se esforça para corrigir a rota traçada pelo avô, dando novas funções ou, ao menos, promovendo um final feliz antecipado. Mas, ainda assim, são personagens que não fariam a menor falta. Saiba quem são:
Kika
Namorada de José Bento (Marcello Melo Jr), Kika (Juliane Araújo) tinha como principal função ser uma espécie de voz da consciência, tentando fazer o namorado malandro colocar os pés no chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Porém, sua função na novela termina junto com o romance com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ao romper seu relacionamento com José Bento, Kika se tornou apenas uma “orelha” para ouvir os desabafos de Eliana (Sophie Charlotte).
Atualmente, além de escutar Eliana e fazer alguns favores para Bento, Kika ensaia uma espécie de relacionamento com Eriberto (Pedro Neschling), que também não tem mais o que fazer na história.
Eriberto
Melhor amigo e sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) e apaixonado por Eliana, Eriberto servia como apoio ao casal. Ao mesmo tempo que flertava com Eliana, ele procurava ajudar Venâncio a resolver seus vários problemas.
Mas, com a morte de Venâncio e a mudança de Eliana para Ilhéus, Eriberto não tem mais o que fazer em Renascer. Atualmente, ele só aparece para fazer merchandising de um carro elétrico, além de se aproximar de Kika.
Ao que tudo indica, Luperi unirá Kika e Eriberto e lhes dará um final feliz antecipado nos próximos capítulos de Renascer. Isso aconteceu na primeira versão da trama e deve se repetir agora.
Neno e Pitoco
Amigos de Teca (Livia Silva), Pitoco (Juan Queiroz) e Neno (Gabriel Lima) surgiram na trama para introduzir a garota grávida. Mas, depois que a moça passa a viver com Buba (Gabriela Medeiros), os dois garotos já não têm o que fazer na história.
Tanto que, em 1993, muita gente se perguntou onde foram parar os garotos depois que Teca (Palomma Duarte) se mudou para Ilhéus, já que Neno (Cassiano Carneiro) e Pitoco (Oberdan Junior) simplesmente sumiram sem explicação na novela. Eles até vão para a Bahia de caminhão, mas acabam esquecidos no decorrer da história.
Somente no final é que o autor Benedito Ruy Barbosa resgatou Pitoco para criar um romance com Teca. Já Neno não aparece mais na novela – é apenas citada na trama a morte do garoto durante um massacre de meninos de rua.
Ao que tudo indica, desta vez a participação dos personagens será um pouco maior, já que eles devem ir com Du (José Duboc) para a Bahia. Eles devem revelar a verdade sobre Teca de que o filho da garota é de Du, e não de Venâncio.