Quatro personagens que mudaram radicalmente em Elas por Elas

Monique Alfradique e Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Monique Alfradique e Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Novela das seis da Globo, Elas por Elas passou por muitas mudanças em relação à trama original de Cassiano Gabus Mendes, que foi ao ar em 1982. Entre as alterações, estão quatro personagens bem modificados, como é o caso de Renée (Maria Clara Spinelli) e Érica (Monique Alfradique).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Monique Alfradique e Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Além da ambientação passando a história de São Paulo para o Rio de Janeiro e a troca de nomes de vários personagens, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão alteraram bastante tramas e perfis dos personagens.

Protagonista alterada

Maria Clara Spinelli em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das sete protagonistas, Carmem (Maria Helena Dias) era uma mulher hétero no original e foi a que teve a história mais alterada. No remake, ela foi renomeada para Renée e é uma mulher transexual que passou por uma transição de gênero.

Na primeira versão, Renê (Reginaldo Faria) era cunhado de Carmem. Como agora o nome foi transferido para a protagonista, o cunhado dela passou a se chamar Edu (Luís Navarro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No original de 1982, Carmem era casada com Rubão (Ivan Cândido), que morreu durante a história. Já na versão atual, Wagner (César Mello) é o marido de Renée; no enredo atual, o homem desaparece misteriosamente, deixando a família endividada e levando todos os bens.

[anuncio_2]

Mocinha diferente

Rayssa Bratillieri em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

No folhetim de 1982, a filha de Adriana (Esther Góes) se chamava Mirian (Tássia Camargo) e era uma moça interesseira. Ela até ajudava a mãe no canil, mas não gostava do que fazia.

Já na nova versão, a jovem se chama Ísis (Rayssa Bratillieri) e tem um perfil totalmente diferente. Ela faz trabalho voluntário de resgate de animais em situação de risco e é mais “politicamente correta”.

Virou outra pessoa

Christiane Torloni em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Quem sofreu grande mudança também foi Claudia (Christiane Torloni). No passado, ela era uma das clientes de René que se envolve com ele após procurá-lo para dar andamento em seu processo de divórcio.

Ela morava na casa de Marlene (Mila Moreira), com quem dividia o quarto, e chegou a viver um relacionamento sério com René, mas sofreu grande decepção quando ele se apaixonou por Yeda (Cristina Pereira).

Em 2023, a personagem que faz as vezes de Claudia é Érica. Na adaptação, no entanto, a mulher é uma personal trainer e irmã de Renée – a antiga Carmem. Érica é casada com Edu, personagem criado para substituir o antigo René.

Marlene e Carol em Elas por Elas

Karine Teles em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Se na primeira versão da novela, Marlene não conseguia ir adiante em seus relacionamentos, na versão atual a personagem também não tem muito sucesso.

Contudo, ao contrário da personagem vivida por Mila Moreira na primeira versão de Elas por Elas, que tinha seu enredo centrado nos relacionamentos amorosos que fracassavam, a Carol de Karine Teles tem mais história.

A mulher sempre foi estudiosa e se tornou uma fisioterapeuta e neurocientista premiada, vivendo para o trabalho.

Autor(a):

Sair da versão mobile