Passando por maus bocados desde que entrou no ar, Mania de Você vem obtendo algumas marcas que certamente não estão agradando a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ainda ter chance de se recuperar, pois está no início, a trama já foi derrotada pela reta final de Família é Tudo, e até mesmo pela novela das seis, No Rancho Fundo.
No dia 9 de outubro, a trama de Mário Teixeira marcou 23,2 pontos na Grande São Paulo, contra 22,3 de Mania de Você, que ainda empatou com Volta por Cima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma novela das oito ou das nove perder para tramas das seis e das sete não é um fato comum, mesmo quando a produção derruba no Ibope.
Confira quatro exemplos abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Selva de Pedra (1986)
Uma das novela das sete de maior sucesso da história da Globo, Cambalacho marcou mais audiência que o remake de Selva de Pedra, exibido na faixa das oito.
Em anúncio publicado no jornal O Globo de 15 de junho daquele ano, a Globo destacou que Cambalacho liderou, no Rio de Janeiro, durante o mês de maio, com 91,1% de participação sobre o total de aparelhos ligados, enquanto o remake teve 83,9%. A trama quase perdeu para Sinhá Moça, da faixa das seis, que ficou perto, com 83,5%.
Em São Paulo, no mesmo período, Cambalacho teve 84,4% de share, contra 81,3% de Selva de Pedra e 74,9% de Sinhá Moça.
Paraíso Tropical (2007)
No dia 14 de março de 2007, Paraíso Tropical ficou com 32,40 pontos, contra 32,41 de O Profeta. Nesse caso, empataram em audiência absoluta.
Mas O Profeta teve maior share (participação no total de televisores ligados no horário) – 54,6%, contra 49,3% da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Babilônia (2015)
Exibida em 2015, Babilônia foi rejeitada pelos telespectadores e sofreu um boicote por parte dos evangélicos. A novela das nove perdeu constantemente para a trama das sete, I Love Paraisópolis, que não foi nenhum sucesso estrondoso. Em 27 de maio de 2015, por exemplo, I Love Paraisópolis teve 25,1 pontos de média, contra 23,6 pontos de Babilônia.
“Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para I Love Paraisópolis”, lamentou, em entrevista ao jornal O Globo.
Velho Chico (2016)
Foram várias as derrotas de Velho Chico para Totalmente Demais, uma das novelas das sete de maior sucesso dos últimos anos.
Entre os dias 22 e 28 de março de 2016, Totalmente Demais venceu Velho Chico, tornando a novela de Benedito Ruy Barbosa freguês de carteirinha.