Cotada inicialmente para substituir Rebelde na faixa das 14h15 e considerada a principal candidata para a vaga de Meu Pecado às 17h30, Rosalinda pode ser preterida pelo SBT mais uma vez.

Novela Meu Pecado
Meu Pecado (Reprodução / Web)

Ao que tudo indica, a situação mudou dentro da emissora e a trama produzida em 1999 e que conta com a estrela de Thalia não vai ocupar a vaga da novela protagonizada por Maite Perroni.

[anuncio_1]

Sem novela inédita

Silvio Santos e Daniela Beyruti
Silvio Santos ao lado da filha Daniela Beyruti (Reprodução / YouTube)

Mesmo com o desejo da diretoria de ampliar a oferta de folhetins inéditos em sua grade de novelas da tarde, não deve ser agora que isso vai acontecer. As candidatas à vaga são todas reprises.

De acordo com a página Guigo Noveleiros, que costuma adiantar as estreias dos melodramas exibidos pelo canal de Silvio Santos (na foto acima com uma das filhas, Daniela Beyruti), quatro repetecos estão sendo estudados e a escolha deverá sair de um deles.

[anuncio_2]

Qual a próxima novela da tarde do SBT?

Teresa - Aarón Díaz e Angelique Boyer
Aarón Díaz e Angelique Boyer em Teresa (Divulgação)

As postulantes ao futuro segundo horário de produções vespertinas do canal comandado por Daniela Beyruti são: Teresa (2010), Coração Indomável (2013), Abismo da Paixão (2012) e Querida Inimiga (2008). Todas já foram exibidas pela estação no período da tarde mais de uma vez, com exceção da última.

Teresa é estrelada por Angelique Boyer e foi exibida pela primeira vez entre 2015 e 2016 com grande sucesso. Sua reprise aconteceu entre 2018 e 2019 e, apesar de ter explodido com o novo final, não obteve os mesmos índices da transmissão inédita, o que já apontou cansaço do público pela repetição de histórias.

[anuncio_3]

Mais do mesmo no SBT

Abismo de Paixão
Abismo de Paixão (Divulgação)

E por falar em saturação, Coração Indomável também já foi exibida três vezes, sendo a última reprise bastante recente, em 2021. Seria a quarta exibição em apenas oito anos.

Abismo de Paixão, também com Boyer, é baseada na original do clássico Canavial de Paixões (2003) e já foi duas vezes ao ar. A primeira foi em 2016, sendo inclusive a dona da maior média geral do bloco Novelas da Tarde, com 8,5 pontos.

A trama foi reprisada de última hora em 2019, com o anúncio da reprise ocorrendo no mesmo dia em que voltaria para a programação da emissora de Silvio Santos.

Querida Inimiga, porém, foi apresentada uma única vez, entre novembro de 2016 e março de 2017. No entanto, além de ser a única gravada em SD, foi um grande fracasso em sua primeira chance no Brasil, sendo apontada como o drama que despencou os índices das novelas mexicanas naquela época.

Seja qual for a decisão, é possível que o telespectador torça o nariz, já que entre três títulos saturados e uma história rejeitada, é muito provável que a escolha se mantenha com os mesmos baixos índices da história atual da faixa, em torno de 3 e 4 pontos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor