Criticado por reescrever Pantanal (2022) sem fazer qualquer mudança no texto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi tem ido à forra em Renascer. O autor tem feito várias mudanças na história, algumas delas bastante drásticas.

Giullia Buscacio, Irandhir Santos e Theresa Fonseca em Renascer
Giullia Buscacio, Irandhir Santos e Theresa Fonseca em Renascer

Se antes Luperi fazia apenas pequenas adaptações, agora o autor tem alterado significativamente os rumos da obra. Tanto que várias histórias caminham para ter um desfecho bem diferente da versão de 1993.

Confira as quatro mudanças drásticas que Bruno Luperi está fazendo em Renascer:

Morte da filha de Sandra e João Pedro

Nos próximos capítulos de Renascer, Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) vão passar por um momento dramático. A jovem vai passar mal e será levada às pressas para o hospital, diagnosticada com um descolamento de placenta.

Com isso, ela é submetida a um parto de emergência, mas sua filha não sobrevive. Assim, Sandra viverá o drama do luto perinatal. Enquanto isso, João Pedro se culpará pela perda da filha.

Isso não aconteceu na primeira versão de Renascer. Em 1993, Sandra (Luciana Braga) teve sua filha e a criança acabou selando a paz entre a jovem e a família de João Pedro (Marcos Palmeira), garantindo o final feliz do casal. Mas, com a morte da criança no remake, abre-se a possibilidade de João Pedro e Sandra não ficarem juntos. Será?

Leia também: Personagem inesperada mata charada para desmascarar Cristina em Alma Gêmea

Destino de Tião Galinha

Irandhir Santos em Renascer
Irandhir Santos em Renascer

Em 1993, Tião Galinha (Osmar Prado) teve um final trágico. O tabaréu foi acusado injustamente de tentar matar Teodoro (Herson Capri) – atual Egídio (Vladimir Brichta) – e, ao ser humilhado na cadeia, acabou tirando a própria vida.

Já no remake, tudo caminha para um destino menos dramático. Tião (Irandhir Santos) se juntou ao acampamento dos sem-terra e se tornará líder dos assentados. Além disso, ele ficará cada vez mais apegado à Bíblia, indicando que poderá se tornar pastor.

Ele será acusado de tentar matar Egídio, mas, ao contrário do que aconteceu na primeira versão, Tião não ficará na cadeia muito tempo. Assim, tudo indica que ele não morrerá na atual versão da novela. Mas, se ele morrer, não será de uma forma tão dramática quanto na primeira versão.

Leia também: Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo

Volta de Kika e Eriberto

Em 1993, Kika (Claudia Lira) se uniu ao detetive Egberto (José de Abreu) – convertido em Eriberto (Pedro Neschling) no remake – e se despediu de Renascer bem antes do fim. Os dois personagens perderam função com o fim do núcleo urbano e tiveram seus desfechos antecipados.

Isso chegou a acontecer no remake. Kika (Juliana Araújo) e Eriberto se despediram da novela ao se mudarem para São Paulo, onde o publicitário abriu uma filial de sua agência. Porém, depois de escrever a despedida dos pombinhos, Luperi mudou de ideia e os trouxe de volta.

Advogada, Kika deve voltar a Ilhéus para defender José Inocêncio, já que o conflito com Egídio ficará cada vez mais intenso. Eriberto deve aparecer ao lado da amada, provavelmente para continuar como garoto-propaganda de uma marca de carro elétrico que anuncia na novela…

Leia também: Daniel Rangel viveu Terê em Alma Gêmea? Público faz confusão

Novo amor de José Inocêncio

Na primeira versão de Renascer, José Inocêncio (Antonio Fagundes) teve um envolvimento com Aurora (Mara Carvalho) depois de se separar de Mariana (Adriana Esteves). Porém, o romance dura pouco e ele volta para a jovem.

Mas, no remake, tudo indica que a história será outra. Depois de se envolver com Aurora (Malu Mader), José Inocêncio dará entrada no divórcio, combinará uma pensão com Mariana (Theresa Fonseca) e até prometerá dar sua casa à ex-mulher.

Ou seja, é possível que José Inocêncio e Mariana não retomem o casamento e se separem definitivamente. Assim, o fazendeiro passará seus últimos dias ao lado de Aurora.

Leia também

Remendo mal costurado não apaga o maior erro de Renascer

Globo repete erro que pode aniquilar Mania de Você antes mesmo da estreia

Seis anos atrás: relembre qual foi a última novela de Malu Mader

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor