Em setembro de 2020, a Globo chocou o público ao anunciar a dispensa de Antonio Fagundes, que era contratado da emissora desde 1976. Foi mais um astro que perdeu o contrato fixo com a casa, como aconteceu com nomes como Vera Fischer, Miguel Falabella e Renato Aragão, Tarcísio Meira e Glória Menezes, entre outros.

Mas a emissora contava com Fagundes para o remake de Pantanal, que está previsto para ser exibido ainda neste ano. Provavelmente, ficaria com o papel de Velho do Rio, interpretado por Cláudio Marzo na versão original, exibida pela Rede Manchete.

No entanto, nada feito. De acordo com Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo, Fagundes chegou a se reunir com a emissora nesta semana, mas as partes não chegaram a um acordo sobre o contrato, que seria por obra.

Além disso, o ator quer se dedicar a uma série que será produzida por sua própria produtora, Fa Filmes, ao lado de sua esposa, Alexandra Martins. Eles atuarão juntos na produção, que será um drama familiar contemporâneo e provavelmente estará em alguma plataforma de streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Vindo da Tupi, Fagundes estreou na Globo na primeira versão de Saramandaia, quando viveu o prefeito Lua Viana (foto abaixo).

A partir daí, emendou grandes sucessos, incluindo Carga Pesada, Corpo a Corpo, Vale Tudo, Rainha da Sucata, Renascer, A Viagem, O Rei do Gado, Por Amor, Terra Nostra e muitas outras atrações.

Seu último papel no canal, até o momento, foi o rabugento Alberto em Bom Sucesso, exibida com grande sucesso entre 2019 e 2020.

Compartilhar.