A própria Globo já jogou a toalha e percebeu que Mania de Você não vai sair do lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de João Emanuel Carneiro já teve 84 capítulos exibidos, tem média geral de 21,4 pontos e se tornou a novela do principal horário da emissora menos vista de todos os tempos.
Mas como se chegou a isso? Vamos relembrar quatro erros que contribuíram para tal desastre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Correria desnecessária
Para piorar, a tesoura da Globo entrou em ação desde o início, reeditando capítulos, cortando cenas fortes, mudando o rumo de personagens e deixando que já era confuso ainda pior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O slogan era “o jogo vira o tempo todo”, mas o que viu mesmo foi um emaranhado de situações que deixaram o público perdido.
Protagonistas rejeitados
Nicolas Prattes vinha do sucesso de Todas as Flores e Gabz ganhou a maior chance de sua carreira como atriz. No entanto, devem ter se arrependido de aceitarem viver Rudá e Viola na novela.
O caso de Rudá é pior que o de Viola. Surgiu até um abaixo-assinado na internet para que o autor eliminasse o personagem.
De certa forma, isso aconteceu, com a entrada de Rhodes (Leo Bittencourt) na história. Mas não foi o suficiente.
Tramas paralelas
João Emanuel Carneiro se destacou com tramas como Da Cor do Pecado, A Favorita, Avenida Brasil e Todas as Flores. Mas criar tramas paralelas nunca foi o seu forte.
O autor sempre caprichou nos principais personagens, algo que não aconteceu em Mania de Você.
Foi assim com personagens como Eva (Eliane Giardini) e Serafim (Otávio Augusto), em Cobras e Lagartos; Gurgel (Mário Gomes) e Orlandinho (Iran Malfitano), em A Favorita; Cadinho (Alexandre Borges), em Avenida Brasil; Merlô (Juliano Cazarré), Adisabeba (Susana Vieira) e Feliciano (Marcos Caruso), em A Regra do Jogo; Clovis (Luis Lobianco) e Gorete (Thalita Carauta), em Segundo Sol; e Oberdan (Douglas Silva), em Todas as Flores.
Com todo esse histórico, não seria diferente em Mania de Você. Núcleos como os de Edmilson (Érico Brás) e Ísis (Mariana Ximenes) não são não funcionam, como aborrecem o público.
Personagens desperdiçados
Imagine você ter uma atriz do quilate de Adriana Esteves e desperdiçar seu talento com uma personagem como Mércia, que simplesmente não aconteceu.
Com as diversas mudanças que foram realizadas na trama, a situação ficou ainda pior.
O jeito é esperar até março, quando a novela vai terminar. Que venha o remake de Vale Tudo.