Quatro bombas que vão mudar tudo na reta final de Terra e Paixão

Muitos acontecimentos vão mexer com a novela das nove da Globo ainda este ano

Whatsapp

Após o misterioso assassinato de Agatha (Eliane Giardini), Terra e Paixão retomou outras tramas que estavam de stand by na novela escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Entrando em seu último mês de exibição, o folhetim ainda tem vários nós para desatar.

Rainer Cadete (Luigi) e Tata Werneck (Anely) em Terra e Paixão
Rainer Cadete (Luigi) e Tata Werneck (Anely) em Terra e Paixão (montagem/reprodução)

Os próximos capítulos da novela das nove da Globo prometem ser bastante movimentados e surpreendentes, com Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tata Werneck) se separando ainda antes do Natal!

Além da bomba do casal, Petra (Debora Ozório) vai armar para colocar seu abusador na cadeia, enquanto Irene (Gloria Pires) ficará cada vez mais perto de ter seus crimes descobertos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedófilo na cadeia

Eriberto Leão em Além da Ilusão
Eriberto Leão em Além da Ilusão (Divulgação / Globo)

Depois de ter sido praticamente esquecida por vários capítulos, a história referente ao abuso que Petra sofreu na infância finalmente ganhou desdobramentos. A chegada de Dirceu, irmão de Irene interpretado por Eriberto Leão (foto acima), a Nova Primavera, despertou lembranças na jovem, que reconheceu o tio como seu abusador.

Leia mais

Petra vem vivendo dias difíceis, lidando com a insistência do tio em se aproximar dela. O abusador, inclusive, chega a invadir o carro e até o quarto da sobrinha na tentativa de ficar a sós com ela. Ao mesmo tempo, a moça descobre que Graça (Agatha Moreira) também teme Dirceu, que também a assediou quando criança.

Unidas e com a ajuda de Marino (Leandro Lima), Graça e Petra armam para fazer Dirceu confessar o crime. E o plano dá certo. Atraído pela sobrinha, o mau-caráter vai até o rio com Petra e acaba admitindo o que aconteceu no passado. Assim, ele é pego e acaba preso. Irene fica tão revoltada com o irmão que chega a ameaçá-lo de morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerco que se fecha

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Por falar em Irene, os próximos capítulos também não serão nada fáceis para a vilã. Além de despontar como uma das principais suspeitas pelo assassinato de Agatha, a megera também verá seus crimes vindo à tona. Aos poucos, o cerco vai se fechando.

A situação de Irene começa a se complicar depois que o corpo de Sidney (Paulo Roque) é encontrado e as investigações sobre sua morte avançam. O delegado Marino logo suspeita de Tadeu (Claudio Gabriel), já que sabe que o pai de Graça vinha sendo chantageado pelo bandido.

Antônio (Tony Ramos) também acompanha as investigações e conclui que quem matou Sidney é a mesma pessoa que mandou sabotar o carro que acabou com a vida de Daniel (Johnny Massaro). Ele comenta com Irene suas suspeitas, deixando a assassina bastante preocupada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim do “casal ternura”

Rainer Cadete e Tatá Werneck em Terra e Paixão
Rainer Cadete e Tatá Werneck em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Anely e Luigi formam um dos casais mais queridos de Terra e Paixão. Mas o amor que envolve os trambiqueiros pode estar com os dias contados. Eles vão enfrentar uma triste separação nos próximos capítulos.

Tudo começa depois que Anely conhece Natercinho (Daniel Rocha), filho do dono da fazenda que serve de locação às filmagens do longa sobre a Rainha Delícia. A ex-stripper se mostra bastante interessada no rapaz e chega até a combinar com Luigi um novo golpe.

Mas, no desenrolar dos acontecimentos, Luigi não vai conseguir controlar o ciúme da amada, o que vai gerar um grande conflito. O falso italiano e Anely vão ter uma séria discussão em capítulo previsto para ir ao ar no dia 23 de dezembro, e a irmã de Lucinda (Débora Falabella) chega a expulsá-lo da pousada. Será o fim?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segredo revelado

Paulo Rocha em Terra e Paixão
Paulo Rocha em Terra e Paixão

Depois de conseguir colocar seu abusador atrás das grades, Petra viverá outras fortes emoções em Terra e Paixão. Caio (Cauã Reymond) não vai esconder o orgulho pela coragem da irmã, e até Antônio vai declarar todo o seu amor à filha, deixando-a comovida.

Depois disso, Caio decide levar a irmã até Jurecê (Daniel Munduruku), e o pajé a abençoará. Mas, na casa do indígena, a jovem ficará de frente com Vinícius (Paulo Rocha), descobrindo que o amante de sua mãe está vivinho da silva.

Caio, então, explica a Petra que eles estão cuidando de Vinicius para que o geólogo denuncie Antônio por tentativa de assassinato, no intuito de colocar o fazendeiro atrás das grades de uma vez por todas. Petra fica chocada com os planos do irmão, precisando tomar um lado na novela das nove da Globo.

Whatsapp


Leia também