Quatro bombas que estão prestes a estourar em Terra e Paixão

Novela das nove da Globo ainda tem segredos que serão desvendados

Whatsapp

Novela das nove da Globo, Terra e Paixão ainda guarda alguns mistérios para serem desvendados até o fim da história. E os principais segredos giram em torno de Antônio La Selva (Tony Ramos), Petra (Debora Ozório) e Aline (Barbara Reis).

Gloria Pires e Debora Ozório
Debora Ozório (Petra) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Durante o desenvolvimento da trama, o autor Walcyr Carrasco deixou algumas pontas soltas com mistérios a serem desvendados mais adiante. Um deles envolve o possível parentesco da mocinha com seus inimigos.

Tudo indica que o novo personagem da história, interpretado por Lima Duarte, ajudará a revelar o passado oculto que liga Aline e os La Selva, mas outros mistérios ainda pairam no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abusador de Petra

Rainer Cadete e Debora Ozório em Terra e Paixão
Rainer Cadete e Debora Ozório em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Traumatizada desde o início da novela, Petra sempre viveu à base de remédios tarja preta. Até que foi revelado que a jovem sofre com problemas psicológicos por conta de um abuso sexual sofrido quando era criança.

Leia mais

No folhetim, a agrônoma já chegou a identificar Rodolfo (Eduardo Lago) como sendo o abusador, mas tudo não passou de um engano, já que o homem nunca pisou em Nova Primavera.

Depois, durante uma sessão com a terapeuta Marta (Kika Kalache), Petra relembrou de quando foi abusada e viu a imagem de um homem, ainda não revelada para o público.

O mistério ainda precisa ser desvendado, mas os fatos apontam para alguém próximo da família La Selva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o pai de Aline em Terra e Paixão?

Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Um outro segredo ainda não esclarecido na novela das nove é sobre quem é o pai de Aline. O genitor da mocinha nunca foi citado na trama, parecendo até assunto proibido.

Nem mesmo Jussara (Tatiana Tiburcio) chegou a falar sobre um suposto marido ou pai de sua filha. A atriz, inclusive, já confessou que existe um mistério em torno disso, apontando que algo deve ser revelado mais adiante.

Uma das teorias aponta um parentesco de Aline com os La Selva, com a viúva sendo irmã ou até mesmo filha de Antônio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio é filho de quem em Terra e Paixão?

Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Nesse cenário, com uma ligação de sangue entre Antônio e Aline, Caio (Cauã Reymond) não seria filho do fazendeiro em Terra e Paixão, assim como Daniel (Johnny Massaro).

Com isso, se iniciaria um novo mistério na história envolvendo a paternidade do rapaz. Vale lembrar que, no passado, Agatha (Eliane Giardini) teve um caso com Evandro (Rafael Cardoso), o médico que fez o parto de Caio.

Nada impede que Caio seja fruto da relação entre Agatha e Evandro, já que os dois já estavam envolvidos naquela época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem matou Nice?

Alexandra Richter em Terra e Paixão
Alexandra Richter em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

O mistério da morte de Nice (Alexandra Richter) permanece em Terra e Paixão. A falsa beata apareceu morta depois de começar a chantagear Tadeu (Claudio Gabriel), com quem vinha tendo um caso. O gerente da cooperativa, inclusive, chegou a ameaçá-la de morte.

Pois nos próximos capítulos da novela das nove, o mistério finalmente será revelado. A resolução será óbvia. Tadeu foi indiretamente responsável pela morte da amante. Isso ficará claro quando Sidney (Paulo Roque) aparecer chantageando o presidente da cooperativa, ameaçando contar o que aconteceu com a antiga dona do bar.

“Era pra dar um susto, e não matar a infeliz”, reclamará Tadeu, deixando claro sua participação na história.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão ficará no ar até janeiro de 2024, quando dará lugar ao remake de Renascer, adaptado por Bruno Luperi.

Whatsapp


Leia também