Em 15 de agosto de 2020, a Globo levou ao ar o último episódio do Zorra, humorístico que substituiu o antigo Zorra Total (1999) a partir de 2015. Os dois programas fizeram muito sucesso nas noites de sábado ao reunir um time de astros do humor.
Entre 1999 e 2015, o Zorra Total era formado por vários personagens fixos, que estrelam esquetes cheios de bordões. Depois, o programa se tornou Zorra, formado por cenas curtas que satirizavam o cotidiano, sem personagens fixos.
Veteranos, como Chico Anysio e Agildo Ribeiro passaram pela atração, que também abriu espaço para novos talentos como Fábio Porchat e Dani Calabresa. No entanto, cinco estrelas do programa tiveram um triste fim. Relembre:
Caike Luna
Caike Luna se destacou como Cleitom, o ajudante de Lady Kate, personagem de Katiuscia Canoro. O sucesso da dona do bordão “tô pagano!” respingou no artista, que fazia uma boa parceria com a ex-prostituta que enriqueceu.
O ator também viveu Maria Ventânia e Índia Tapioca no programa, além de ter atuado nos humorísticos Treme Treme (2015), Xilindró (2016), Tô de Graça (2017) e A Vila (2017), todos do Multishow.
Paulo Silvino
Veterano da televisão brasileira, Paulo Silvino integrou o elenco do Zorra Total e do Zorra. Porém, seu maior destaque aconteceu na primeira fase da atração, quando interpretou o porteiro Severino, famoso pelo bordão “cara, crachá” e “isso é uma bichona!”.
O ator morreu em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos, ao perder a luta contra um câncer no estômago.
Francisco Milani
Veterano da TV, Francisco Milani atuou em diversos programas de humor, além de ter passado por novelas e humorísticos. Um de seus tipos mais lembrados é Pedro Pedreira, da Escolinha do Professor Raimundo.
No Zorra Total, Milani viveu o divertido Saraiva, um rabugento que repetia o bordão “pergunta idiota, tolerância zero!”. O ator também fez participações esporádicas em A Grande Família a partir de 2003, como Juvenal, o “tio mala”.
João Carlos Barroso
Galã de novelas nos anos 1970, João Carlos Barroso acabou virando um eterno coadjuvante nos folhetins globais. No entanto, o ator ganhou destaque em suas participações no Zorra Total, a partir de 2002, e também integrou o elenco do Zorra.
Jorge Dória
Ator com ampla experiência em novelas e programas de humor, Jorge Dória atuou no Zorra Total entre 1999 e 2004. Um dos personagens mais marcantes foi Maurição, o homem que tinha vergonha do filho gay Alfredinho (Lucio Mauro Filho).
O ator também vivia o síndico do prédio onde o programa foi situado por um período, personagem que sempre repetia o bordão “bota na ata!”. Mas, em novembro de 2004, o veterano sofreu um AVC e, depois disso, se afastou da TV.