Quase impossível: Globo consegue proeza envolvendo final de novela

Letícia Colin

Reprodução / Globoplay

Após um hiato que parece interminável para os fãs, Todas as Flores retorna para sua segunda e última parte no Globoplay. São mais 40 capítulos da trama de João Emanuel Carneiro, que começam a ser disponibilizados em 5 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globoplay

Apesar de ainda faltarem 40 episódios para o desfecho da história, a novela teve suas gravações encerradas no ano passado. Curiosamente, nenhum detalhe da esperada conclusão da produção “vazou”, ou seja, não existem, até o momento, spoilers sobre o final do folhetim. Uma feito e tanto, que raramente acontece em novelas.

Próximas emoções

Reprodução / Globoplay

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira parte de Todas as Flores foi encerrada num momento crucial da trama. A mocinha Maíra (Sophie Charlotte), após ter seu filho tirado de suas mãos pela própria mãe, a malvada Zoé (Regina Casé), dá início a uma grande reviravolta.

Com a ajuda de Judite (Mariana Nunes), a jovem se submete a uma cirurgia nos olhos na intenção de, finalmente, poder enxergar. Com este trunfo, ela pretende se vingar de Zoé e de Vanessa (Letícia Colin), destruindo todo o negócio podre de sua mãe, que faz parte de uma quadrilha de tráfico humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Trata-se de um ponto-chave do enredo de João Emanuel Carneiro. Após sofrer horrores nas mãos de Zoé e de sua irmã, Maíra pretende deixar os dias de “bom-mocismo” para trás e destruir as duas inimigas. Como ela vai fazer isso? Não se sabe…

O que vai acontecer em Todas as Flores?

João Cotta / Globo

Todas as informações referentes à fase final de Todas as Flores estão muito bem guardadas. O elenco e a produção já finalizaram os trabalhos, mas nenhum deles, até o momento, deixou vazar nada.

Ao que tudo indica, a Globo conseguiu conter até mesmo o vazamento de capítulos, algo que sempre acontece em suas novelas. O canal já fez de tudo para evitar esse tipo de coisa: recorreu a capítulos falsos, gravações de várias cenas secretas, ou outras tantas estratagemas para evitar o vazamento. Nada funcionou.

Mas, desta vez, é diferente. A equipe da novela de João Emanuel Carneiro (foto acima) se mantém unida em torno do desfecho secreto da trama. Nem mesmo os atores envolvidos adiantaram nada em entrevistas que concederam. O final da novela do Globoplay é mesmo um mistério.

Um “quase” spoiler

Reprodução / Globoplay

Porém, a atriz Letícia Colin, por pouco, não deu com a língua nos dentes e entregou um segredo do desfecho de Todas as Flores. No início do ano, em entrevista ao programa Splash Vê TV, do canal UOL, a atriz explicou que os atores tiveram que assinar um termo se comprometendo a não entregar o final da novela.

“A gente teve que assinar um documento online porque não podemos contar para ninguém [o final]. A gente recebe esses últimos cinco capítulos e são poucas pessoas. A maioria das pessoas da própria equipe, por exemplo, do figurino, estavam vestindo a gente, mas não sabiam o que ia acontecer na cena, o que a gente ia fazer”, contou Letícia Colin.

No entanto, ela deu a entender que a reta final será marcada por um crime misterioso, que terá um bandido oculto.

“Teve uma cena importante que a gente gravou três versões. Então nós recebemos quatro páginas de cada cena, onde cada um era o culpado. Então cada um fez a sua versão. Ninguém sabe qual cena seria escolhida. Juntando alguns pontos, eu pensei: ‘acho que já sei quem é o culpado’. É tipo um jogo de detetive com uma mistura de FBI”, entregou.

Ou seja, Todas as Flores pode ter um famigerado “quem matou?” na reta final. Mas quem será que morre? E quem mata? Até o momento, ao que parece, só João Emanuel Carneiro sabe.

Sair da versão mobile