Quase 50 anos juntos: quem é o artista que ficou viúvo de Rita Lee

11/05/2023 às 14h06

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Reprodução / Instagram

A cantora Rita Lee faleceu na última segunda-feira (8), aos 75 anos. Considerada a “rainha do rock”, a artista lutava há anos contra um câncer de pulmão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Instagram

Sua partida deixa viúvo o compositor e músico Roberto de Carvalho, que foi o grande parceiro da cantora em sua vida pessoal e profissional. Juntos, Rita Lee e Roberto de Carvalho foram responsáveis por alguns dos maiores sucessos da música brasileira.

Amor antigo

Rita Lee e Roberto de Carvalho

Reprodução / Last.fm

Rita Lee e Roberto de Carvalho viveram juntos por quase 50 anos. Em sua autobiografia lançada em 2016, Rita Lee confidenciou que seu interesse pelo músico aconteceu na década de 1970, quando ela recebeu uma fita com a gravação de “Bandido Corazón”, de Ney Matogrosso, e ficou fascinada com o som da guitarra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mesma época, a cantora foi a um show de Ney Matogrosso no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Porém, a apresentação foi cancelada, o que a fez ir até um bar da cidade onde viu Roberto tomando cerveja. Pouco tempo depois, ela finalmente viu o show de Ney em São Paulo e avistou o “gato cervejeiro” no palco.

Rita contou que foi ao camarim após o espetáculo, mas encontrou Roberto rodeado de mulheres e desistiu de se aproximar. Mas, ao cumprimentar Ney Matogrosso, o cantor fez as honras e lhe apresentou o guitarrista que ela tanto gostou ao ouvir na fita.

LEIA TAMBÉM:

Relacionamento

Rita Lee e Roberto de Carvalho

Reprodução / Instagram

A aproximação, ainda segundo a própria Rita Lee, aconteceu quando a cantora ofereceu um jantar a Ney Matogrosso e sua banda em casa. Foi assim que ela finalmente “deu o bote”, como diz em seu livro, e iniciou um relacionamento com o guitarrista.

O romance logo rendeu um fruto: Beto Lee, primeiro filho do casal, nasceu em 1977. Além disso, eles também iniciaram uma poderosa parceria profissional, que culminou com o nascimento de outro “filho”: o álbum “Rita Lee”, de 1979. O disco era recheado de clássicos, como “Chega Mais”, “Doce Vampiro” e “Mania de Você”, tornando Rita Lee uma artista popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história seguiu nos anos 1980, quando Rita Lee e Roberto de Carvalho tiveram mais dois filhos, João Lee e Antonio Lee. Ao mesmo tempo, vieram outros álbuns clássicos, como “Rita Lee” (1980), “Saúde” (1981), “Rita Lee e Roberto de Carvalho” (1982) e “Rita e Roberto” (1985).

Rompimento e retomada

Rita Lee

Reprodução / Instagram

A vitoriosa parceria profissional de Rita Lee e Roberto de Carvalho foi rompida no início da década de 1990, quando os dois artistas partiram para suas respectivas carreiras solo. No entanto, em 1995, eles voltaram a trabalhar juntos, quando Roberto voltou a ser o guitarrista da banda de Rita em seus shows.

Após 20 anos juntos, eles finalmente oficializaram o casamento em 1996, quando celebraram a união civil. Depois disso, seguiram trabalhando em parceria em diversos projetos até a aposentadoria de Rita Lee dos palcos, em 2012.

Em 2021, Rita e Roberto ainda lançaram uma nova canção juntos, “Change”, uma balada eletrônica em que a artista canta em francês. A canção integrou a trilha sonora de Um Lugar ao Sol (2021), como tema da personagem Rebeca (Andrea Beltrão).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.