Quase 25 anos depois, sucesso pode ganhar continuação na Globo
07/03/2023 às 9h39
Por essa ninguém esperava! Ao que tudo indica, a obra de Ariano Suassuna vai ganhar mais uma versão. Assim como há mais de 20 anos, O Auto da Compadecida deve inspirar mais um produto para as telinhas e telonas. Trata-se de uma sequência da famosa produção que fez sucesso na TV e se tornou um dos maiores êxitos do cinema nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A continuação da história que conta a trajetória dos dois amigos Chicó (Selton Mello, na foto acima, em A Indomada) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), que vivem de pequenos golpes em Taperoá, interior da Paraíba, deverá ser lançada nos cinemas. Posteriormente, será transformada em uma minissérie na TV Globo. Ou seja, o caminho inverso do que aconteceu em 1999.
Nas telinhas e nas telonas
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, há mais de dois anos já se discutia sobre a continuação da trama. Mas foi ano passado que a ideia ganhou mais força. Assim como da primeira vez, Guel Arraes será responsável pelo roteiro e a direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a previsão é de que as filmagens de O Auto da Compadecida 2 comecem em julho, mas ainda não há nada certo. Tudo depende das agendas de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que vivem os protagonistas da obra.
Nomes como Marco Nanini, Denise Fraga, Diogo Vilela, Lima Duarte, Maurício Gonçalves, Luis Melo, Virginia Cavendish e Fernanda Montenegro – envolvida nas gravações do filme Dona Vitória – ainda precisam ser consultados para participação na parte dois.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Sondagem do público
No início do mês passado, a ideia de uma continuação ganhou ainda mais força quando a atriz Virginia Cavendish, que vive a personagem Rosinha na obra, postou em suas redes sociais um texto em alusão aos 23 anos da obra. É claro que a publicação repercutiu bem e abriu diversas questões no imaginário do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois desse dia, que dona Rosinha fugiu com Chicó e João Grilo, passaram-se 23 anos. Taperoá já não é a mesma depois que esses viventes passaram por lá… O que será que aconteceu com eles?! Rosinha ficou mais apanhada? João Grilo endireitou-se ou continua se metendo em confusão? Chicó ainda é o valente?”, escreveu.
Na sequência, ela entregou os pontos e comemorou que o filme ganharia uma sequência.
“Gente, estava me coçando aqui há muito tempo pra dar essa notícia pra vocês. Mas não podia. Hoje, finalmente, o chefe me liberou. Pra mim, é uma alegria e emoção enorme! Quem vai assistir ‘O Auto da Compadecida 2’? Viva o cinema brasileiro!”, comemorou.
Voltou atrás?
Porém, ainda no mesmo dia, após as publicações em suas redes sociais atingirem milhares de visualizações, fazendo com que a suposta notícia se tornasse um dos assuntos mais comentados, Virginia Cavendish desmentiu o fato.
Portanto, não se sabe se a estratégia era só uma isca para estudar a recepção do público, ou apenas um “deslize” da atriz, que anunciou o projeto antes da hora.
“Gente, apaguei o tweet do Auto! Era brincadeira, na verdade um sonho que tive. Desculpa! Todo mundo ficou tão feliz! Não fake news, né? Mas sonho pode? Desculpem”, publicou em 1º de fevereiro.