De 29 a 102 anos: quantos anos têm ou teriam os artistas de O Cravo e a Rosa?

Whatsapp

Originalmente exibida de 26 de junho de 2000 a 9 de março de 2001, O Cravo e Rosa está de volta na nova faixa de reprises da Globo. A trama tem como história principal o romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves). Os dois vivem em mundos completamente diferentes, e suas vidas se cruzam por conta da dificuldade financeira de Petruchio.

Como o folhetim foi um sucesso, preparamos uma lista com uma curiosidade: quantos anos têm atualmente os integrantes do elenco? E quantos anos teriam os artistas que infelizmente já nos deixaram?

Confira abaixo:

Adriana Esteves

Leia mais

Adriana Esteves deu vida a Catarina, protagonista da trama. Na época da estreia da novela, a atriz tinha 30 anos. Adriana completou 52 anos em 15 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Moscovis interpretou Pretruchio, machão convicto, rapaz rude, com ideias tradicionais, opostas às de Catarina. Hoje com 53 anos, o galã tinha 32 anos.

Ney Latorraca era Cornélio, tio de Petruchio (Eduardo Moscovis) e vivia de renda. O veterano ator tinha 55 anos e hoje tem 77.

Maria Padilha atuou como a interesseira Dinorá, filha de Josefa (Eva Todor), que mantinha em rédea curta o marido, Cornélio (Ney Latorraca). Atualmente com 61 anos, a atriz tinha acabado de completar 40 anos.

Luciana Braga e Maria Padilha

Afastado das novelas desde 2017, Luis Melo está com 64 anos. O ator deu vida ao prepotente Nicanor Batista, pai de Catarina, e contava 42 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Longe das novelas há 15 anos, Tássia Camargo deu vida a Joana Penaforte, uma mulher simples, lavadeira, que nem desconfiava que Batista, com quem vivia havia dez anos, era na verdade um poderoso banqueiro. Tássia está com 60 anos e na época tinha 39.

Leandra Leal, então com apenas 17 anos, teve um papel de destaque como Bianca, irmã de Catarina, e o seu oposto. A atriz continua na ativa e está com 39 anos.

O vilão da trama era Heitor, interpretado por Rodrigo Faro, que tinha então 26 anos. Rodrigo hoje faz sucesso como apresentador da Record e está com 48 anos.

Rodrigo Faro

Ângelo Antônio interpretou um de seus papeis mais famosos, o Professor Edmundo das Neves, um jovem oriundo de família pobre, que estudou muito para se tornar professor e era apaixonado por Bianca. Na época, o ator tinha 36 e hoje está com 57 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Paulo Rangel era Calixto, antigo criado da casa de Petruchio e quem fabricava os queijos. Com 52 anos, ele já era um veterano ator, com muitos sucessos na carreira, como Audálio Polyana, em Vale Tudo (1988) e o homossexual Adamastor, em Pedra sobre Pedra (1992). Atualmente com 73 anos, Pedro Paulo Rangel deixou a Globo em 2013, após mais de 30 anos de casa, e passou a se dedicar exclusivamente ao teatro.

Mimosa, a empregada fiel da casa de Batista, que criou Bianca desde que o pai ficou viúvo, era vivida por Suely Franco. Com 60 anos na época da estreia da novela, a atriz hoje tem 82 anos e continua atuando.

Suely Franco

A vilã da novela era Lindinha, interpretada por Vanessa Gerbelli. Foi a primeira participação em novelas da atriz, que tinha 26 anos. Depois disso, esteve em Desejos de Mulher (2002), Mulheres Apaixonadas (2003), onde se destacou como Fernanda, a mãe de Salete (Bruna Marquezine), Kubanacan (2003), Da Cor do Pecado (2004) e Cabocla (2004), e muitos outros trabalhos na Globo e na Record. Hoje ela tem 48 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama, Taumaturgo Ferreira fez o papel de Januário, empregado da fazenda de Petruchio, um tipo bronco, grosseirão e ingênuo, apaixonado por Lindinha. Atualmente com 65 anos, ele tinha 44.

Ana Lúcia Torre, era Neca, criada de Petruchio, uma servidora fiel, que sentia pena da maneira com que Petruchio tratava Catarina e procurava ajudá-la. Ela gostava de Calixto. Na época ela tinha 55 anos e hoje tem 76.

Carlos Vereza já tinha 61 anos e uma carreira sólida quando interpretou o misterioso Joaquim de Almeida Leal no folhetim. Hoje o ator está com 82 anos.

Carlos Vereza

Drica Moraes, que tinha 30 anos quando atuou em O Cravo e a Rosa no papel de Muriel/Marcela, está com 52 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carla Daniel tinha 34 anos quando deu vida a Lourdes de Castro, uma professora do interior que nunca havia beijado um homem. Ela tem hoje 56 anos e suas mais recentes aparições foram em Verdades Secretas e na série Brasil a Bordo, ambas da Globo.

Carlos Evelyn viveu Fábio, que se fingiu de mudo para conquistar o coração da durona Lourdes. Ele tinha 30 anos e hoje está com 51.

Virginia Cavendish

Virginia Cavendish tinha 29 anos e era novata na televisão quando viveu Bárbara, professora e amiga de Lourdes. Aos 51 anos, a atriz está na Record e fez parte do elenco de Genesis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Murilo Rosa era Celso, o melhor amigo de Petruchio, bonitão e machista como ele. O premiado ator está com 51 anos e continua fazendo novelas. Na época, ele tinha 29 anos.

Na trama de Walcyr Carrasco, Cláudio Corrêa e Castro viveu o agiota Normando Castor. Na época da novela, o ator, que nos deixou em 2005, tinha 72 anos. Se estivesse vivo, teria hoje 93 anos.

A saudosa Eva Todor fez o papel da rabugenta Josefa. Quando a trama estreou, a atriz tinha 80 anos. Ela nos deixou em 2017 e, se fosse viva, teria hoje 102 anos.

Eva Todor

Bia Nunnes deu vida à costureira e dona da pensão, Dalva. Era a prima pobre de Dinorá e tinha uma queda por Cornélio.Ela tinha 42 anos e hoje está com 63. Não atua na televisão desde 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miriam Freeland tinha apenas 21 anos quando atuou no papel de Candoca, boa moça e muito amiga de Bianca. Miriam, que também é formada em história e segue atuando como atriz e produtora, está morando em Portugal desde o início da pandemia e tem 43 anos.

João Vitti tem 54 anos e seu trabalho mais recente foi num episódio do seriado infantil Detetives do Prédio Azul. Em O Cravo e a Rosa, interpretou o jornalista Serafim Amaral. Ele tinha 32 anos.

A sensual garçonete apaixonada por Pretruchio, Kiki Duprée, era vivida por Rejane Arruda, que na época tinha 29 anos. Hoje Rejane está com 50 anos.

Luiz Antônio do Nascimento era apenas uma criança de 13 anos quando viveu Buscapé, menino órfão, afilhado e protegido de Catarina (Adriana Esteves), a protagonista da história. Atualmente com 34 anos, o artista lançou, em 2021, seu primeiro livro infantil, As Aventuras de Flora e Espeto.

Luiz Antonio do Nascimento

Fátima, irmã de Catarina, era vivida por Thaís Müller, então uma garotinha de sete anos. Hoje, Thais está com 29 anos e em 2021 atuou na novela Genesis, da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Júlio Levy tinha 38 anos quando interpretou Cosme Granja, motorista de Batista, que o ajudava no trato com suas duas famílias, arrumando álibis. Atualmente com 59 anos, o artista faz parte do elenco de Nos Tempos do Imperador.

João Capelli viveu Jorge, o filho mais velho de Joana e Batista. Ele tinha 11 anos. Hoje, o artista tem 33 anos e trabalha como dublador.

Bernadeth Lyzio tinha 36 anos e interpretou Berenice, amiga de Joana. Sem fazer novelas desde 2017, ela tem hoje 58 anos.

Déo Garcez tinha 32 anos e viveu Ezequiel, cúmplice de Marcela em seus golpes e armadilhas. Atualmente está no elenco de Nos Tempos do Imperador e tem 54 anos.

Whatsapp


Leia também