Quanto Mais Vida, Melhor foi inspirada em série inacabada da Globo

Whatsapp

A ideia do tema de Quanto Mais Vida, Melhor, nova novela das sete da Globo, que estreia no próximo dia 22, surgiu de um especial de fim de ano da emissora, exibido pela primeira vez em 2005.

Quem fez essa revelação foi o próprio autor da trama, Mauro Wilson, na coletiva de imprensa realizada na semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se eu fosse duas pessoas, estaria sendo processado pela outra. É uma ideia baseada na série que eu fiz, Os Amadores, especial de fim de ano exibido em 2005, 2006 e 2007, protagonizado por Murilo Benício, Cássio Gabus Mendes, Matheus Nachtergaele e Otávio Muller”, explicou.

Leia mais

“Eu tive essa ideia quando quase morri em casa. Porque eu tinha 40 anos e engasguei. Sem ninguém para me socorrer. Eu só pensava em tudo o que eu ia perder. Aí tive essa ideia. Que aquilo seria uma segunda chance. Eu fiz três episódios anuais da série e ganhou até o Emmy”, continuou.

Após escrever Ilha de Ferro, série produzida pelo Globoplay, a Globo deu a ideia de transformar o tema em novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Consegui melhorar a ideia porque agora um dos quatro vai morrer depois de um ano. Agora existe um caminho. Eles não sabem se eles vão morrer em um ano. Mas sabem que cada um tem 25% de chance de morrer em um ano. Então isso criou entre os quatro personagens essa ideia de que você tem que resolver sua vida. A novela mostra isso que muitas vezes a gente não pensa: nós temos um tempo”, concluiu.

A história de Os Amadores era ambientada no Rio de Janeiro dos anos 2000. Os protagonistas, que nunca se viram antes, têm morte clínica declarada no CTI de um hospital, voltam à vida e iniciam uma grande amizade.

Em comum, o objetivo de tornar mais feliz a segunda metade de suas trajetórias. Marquinhos (Cássio Gabus Mendes), Guilherme (Murilo Benício), Jaime (Matheus Nachtergaele) e Tadeu (Otávio Müller) descobrem afinidades e prometem se ajudar mutuamente na solução de seus problemas.

Depois de ser exibida por três anos seguidos, entre 2005 e 2007, como especial de fim de ano, Os Amadores se tornaria uma série a partir de abril de 2008, mas a ideia ficou somente no papel. O principal motivo foi que os atores envolvidos na produção estavam atuando em outros projetos da emissora.

Whatsapp


Leia também