Desde o fim de julho, a Record tem em exibição no horário nobre a novela turca Força de Mulher, que substituiu A Rainha da Pérsia. Apesar de ter bons meses pela frente, a emissora já trabalha em suas próximas tramas, inclusive o retorno de Reis.
Sem ter um folhetim inédito para colocar no ar, a rede de Edir Macedo apelou para o enlatado turco, que até o momento vem registrando bons índices de audiência. Porém, novas produções bíblicas estão prontas para ocuparem a grade do canal.
Qual será a próxima novela da Record?
Depois do fim de A Rainha da Pérsia, encerrada em julho, a Record dará continuidade na história com Neemias, produção derivada da trama bíblica. Escrita por Cristiane Cardoso, com direção de Felipe Cunha, a história é ambientada no mesmo universo da saga de Ester (Nathalia Florentino).
Na Bíblia, Neemias é retratado como copeiro do rei persa Artaxerxes I. Ele ficou conhecido por ser o reconstrutor das muralhas de Jerusalém.
Com sete episódios, o spin-off tem como protagonista Neemias (Mário Bregieira), que esteve em A Rainha da Pérsia.
A produção está prevista pata chegar em setembro no UniverVideo, o streaming da Igreja Universal que disponibiliza as tramas da Record antes de irem ao ar na TV aberta.
Quando volta Reis na Record?
A estreia de Neemias na televisão está prevista para acontecer somente em novembro, quando chegará ao fim Força de Mulher, de acordo com informações do site NaTelinha. Com isso, a produção só chegará à TV cerca de dois meses depois de estrear no streaming.
Somente em seguida é que virá a 12ª temporada de Reis. Intitulada como A Emboscada. a trama mostrará a trajetória do rei Abias (Gabriel Vivan) e de seu sucessor, Asa (Miguel Moro), no reino do sul, e do rei Jeroboão (Marcelo Valle), no reino do norte de Israel.
Quem desejar assistir antes a sequência de Reis, a nova temporada estreia ainda em agosto no UniverVideo.
Record prepara trama bíblica para 2025
Na sequência, a Record exibirá Paulo, O Apóstolo. A nova trama, que já está sendo escrita por Cristiane Cardoso, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2025.