Travessia está, literalmente, com os dias contados na Globo. Sem dizer a que veio, a ideia de um espichamento foi abortada e a trama voltará a ter a duração pensada inicialmente. Já Terra e Paixão, sua substituta, acaba de ganhar mais duas semanas no ar.

Lucy Alves
Reprodução / Globo

Quem confirmou a informação com a nova data de término foi a própria Gloria Perez, em sua conta no Twitter. Segundo a autora, realmente existiu uma corrente que defendia mais capítulos do seu trabalho atual, mas a direção voltou atrás.

A decisão de esticar a obra foi tomada no fim do ano passado, pois a Globo estava com dificuldade de dar início aos trabalhos da sua substituta, que naquela época já estava definida.

[anuncio_1]

Mudança de planos

Gloria Perez
Reprodução

Inicialmente pensada para ter 179 capítulos, a história de Brisa (Lucy Alves) ganhou mais 20 justamente por causa dos problemas com o folhetim de Walcyr Carrasco.

Assim, a telenovela iria até o fim de maio. Contudo, os problemas referentes à produção de Terra e Paixão foram superados e o planejamento prévio será posto em prática.

“A encomenda foi de 180 capítulos, que esticaram para 192 por conta das dificuldades de produção da novela do Walcyr [Carrasco], que tem como cenário o agro. Sanadas as dificuldades, voltou para 180”, escreveu Gloria Perez (foto acima).

A escritora resolveu se pronunciar muito por conta dos boatos de que o produto seria cortado por não atingir a repercussão e audiência desejados pelo canal. Com isso, o atual título chegará ao fim no próximo dia 5 de maio, com reprise do último capítulo no sábado (6).

Quando estreia Terra e Paixão

Terra e Paixão - Bárbara Reis e Cauã Reymond
João Miguel Júnior / Globo

Terra e Paixão (foto acima), que já começou a ser divulgada pela Globo, conforme a tradição, estreará na segunda-feira posterior, no dia 8 de maio.

Voltando a estrear no início de mês, conforme o desejo da alta cúpula do canal, a novela rural é que foi esticada e passará a ter 221 capítulos previstos, ante os 209 iniciais.

Por essa razão, será a maior produção das nove dos últimos tempos desde Amor à Vida, também de Carrasco, exibida em 2013 com a mesmíssima marca. Terra e Paixão ainda poderá ser espichada – ou encurtada! -, tudo dependerá de como a novela se sairá.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor