Quando termina Travessia? Globo define data de estreia da substituta
03/03/2023 às 7h25

Travessia passou recentemente a marca de 120 capítulos, mas, para muitos, parece que a trama já está no ar há muito mais tempo. Isso porque, alvo das mais tensas críticas, a trama protagonizada por Lucy Alves (foto abaixo), definitivamente, não emplacou e vem cansando os poucos telespectadores assíduos como uma história desinteressante e que não se desenrola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo
A Globo já percebeu que a produção não tem mais salvação. Tanto que já está gravando Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco que a substituirá na faixa das nove, e antecipou a estreia dessa produção em duas semanas.
Quando termina Travessia?

Fábio Rocha / Globo
Mas quem pensa que, por isso, a novela de Gloria Perez vai sair de cena em breve, está enganado. Travessia vai terminar apenas no dia 5 de maio, terminando 15 dias antes do previsto, com 179 capítulos – a previsão inicial seria de 191 episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o novo trabalho do escritor, que já é visto como a salvação do horário, estreará no dia 8 de maio, e terá nada menos que 221 capítulos, ficando quase um ano no ar – até então, seriam “apenas” 209.
Gravações iniciadas

Divulgação
No Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Dourados, o canal deu os primeiros passos para a sua próxima produção. Mas não se engane. Não é porque a nova trama está sendo gravada no mesmo Estado de Pantanal que a obra apresentará os mesmos cenários e paisagens. Pelo contrário.
LEIA TAMBÉM:
● Primeira Odete Roitman levou mágoa com a Globo para o túmulo: “Nunca me deu importância”
● Novela que terminava há 12 anos provou que nem todo remake dá certo
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
A cidade que servirá de cenário para muitas cenas da nova narrativa fica a impressionantes 364 quilômetros de distância das locações do enredo de José Leôncio (Marcos Palmeira, foto acima) e companhia.
Patriarca

Reprodução
Segundo o site F5, outra diferença entre os folhetins é a figura do patriarca, dessa vez, interpretado por Tony Ramos (foto acima), que será bem diferente do José Leôncio de Marcos Palmeira. Em Terra e Paixão, Antonio Laselva não possuirá um sotaque interiorano carregado, como era do chefe da família de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele deve ser mais parecido com Bruno Mezenga, papel de Antonio Fagundes em O Rei do Gado, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
Outros nomes que estarão em Terra e Paixão são de Cauã Reymond, Bárbara Reis, Johnny Massaro e Glória Pires, entre outros.