Substituta de Alma Gêmea (2005) na faixa das seis da Globo, Sinhá Moça (2006) manteve a boa fase das novelas das 18h da emissora na época. O remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa foi um sucesso do horário.

Débora Falabella em Sinhá Moça
Débora Falabella em Sinhá Moça

Atualmente, a trama estrelada por Débora Falabella está sendo reprisada no canal Viva, na faixa das 15h30. O repeteco começou no início de 2024 e deve ser encerrado no próximo mês.

O Viva ainda não anunciou sua substituta, mas tudo indica que será uma novela dos anos 1990.

Quando termina Sinhá Moça no Viva?

Baseada na obra de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, Sinhá Moça conta a história da personagem-título, papel de Débora Falabella. A jovem é filha do malvado Barão de Araruna (Osmar Prado), um terrível escravocrata, mas rebela-se contra o pai.

Ao lado de seu grande amor, Rodolfo (Danton Mello), Sinhá Moça enfrenta os desmandos do pai e integra um grupo de abolicionistas que luta pela libertação dos negros escravizados.

Exibida pela Globo de 13 de março a 14 de outubro de 2006, a trama voltou ao ar no Viva em 1º de janeiro. A novela tem 185 capítulos e, portanto, seu repeteco deve chegar ao fim em 2 de agosto.

Que novela substituirá Sinhá Moça no Viva?

Christiane Torloni em Cara & Coroa
Christiane Torloni em Cara & Coroa (Reprodução / Globo)

O Viva ainda não divulgou qual será a novela que substituirá Sinhá Moça na faixa das 15h30. No entanto, baseado nos títulos recentemente anunciados pelo canal pago, o mais provável é que seja uma novela da década de 1990.

A emissora já definiu que Corpo a Corpo (1984) e Viver a Vida (2009) serão suas próximas reprises, ou seja, uma novela dos anos 1980 e outra dos anos 2000. Sendo assim, espera-se que um título dos anos 1990 seja anunciado para a vaga de Sinhá Moça.

Os fãs torcem por uma reprise de Cara & Coroa (1995), anunciada tempos atrás, mas que acabou esquecida. Perigosas Peruas (1992) e Salsa e Merengue (1996) foram outros títulos ventilados que nunca chegaram a ser confirmados. Será que agora vai?

Quais são as próximas novelas do Viva?

Na reta final, Direito de Amar (1987) chega ao fim em 21 de junho. A trama de Walther Negrão será substituída por Corpo a Corpo, clássico de Gilberto Braga que estreia em 24 de junho.

Já no mês que vem, chega ao fim América (2005). A novela de Gloria Perez termina em 19 de julho e será substituída por Viver a Viva, trama de Manoel Carlos que estreia em 22 de julho.

Seguem no ar Sinhá Moça, A Viagem (1994) e Andando nas Nuvens (1999), que ainda não tiveram substitutas anunciadas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor