Novela de Aguinaldo Silva, Senhora do Destino (2004) vem sendo reprisada com sucesso pelo canal Viva. A menos de dois meses do fim, a trama já tem sua substituta definida no canal pago.

Senhora do Destino - Susana Vieira
Susana Vieira como Maria do Carmo em Senhora do Destino (Reprodução / Globo)

Exibido originalmente no horário das oito da Globo entre 28 de junho de 2004 e 11 de março de 2005, o folhetim fez enorme sucesso mostrando a saga da nordestina Maria do Carmo (Susana Vieira), que dedica sua vida a reencontrar a filha roubada, Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann).

[anuncio_1]

Quando termina Senhora do Destino no Viva?

Senhora do Destino - Renata Sorrah
Renata Sorrah como Nazaré em Senhora do Destino (Divulgação / Globo)

Sempre dona de grande audiência, Senhora do Destino passou a ser reprisada novamente a partir de 13 de março deste ano, no Viva. É a primeira exibição da novela na TV por assinatura – as duas reprises anteriores foram no Vale a Pena Ver de Novo.

Com um total de 221 capítulos, a trama de Nazaré (Renata Sorrah) terá seu último capítulo exibido no dia 24 de novembro.

[anuncio_2]

Qual será a substituta de Senhora do Destino no Viva?

América - Camila Morgado e Deborah Secco
Camila Morgado e Deborah Secco em América (Reprodução / Globo)

E o Viva já anunciou a substituta: se trata de América (2005), novela de Gloria Perez que mostra a aventura de pessoas que arriscam tudo para entrar nos Estados Unidos em busca de uma nova vida.

Protagonizada por Deborah Secco (Sol) e Murilo Benício (Tião), a história conta com 203 capítulos. No elenco, estão nomes como Juliana Paes, Bruno Gagliasso, Mariana Ximenes, Bruna Marquezine, Eliane Giardini, Edson Celulari, entre outros.

Após 18 anos da exibição original, essa será a primeira reprise de América. Mesmo sendo constantemente pedida pelo público durante muitos anos, a trama nunca foi reprisada pela Globo, que preferiu fazer re-reprises de outros folhetins.

A estreia de América no Viva acontecerá no dia 27 de novembro, na faixa das 23h.

[anuncio_3]

Rejeitadas pela Globo

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura
Wagner Moura (Olavo) e Camila Pitanga (Bebel) em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

A trama de Gloria Perez é mais uma das novelas da lista de “rejeitadas” pela Globo. Apesar de fazer enorme sucesso em sua exibição original, América nunca ganhou uma chance no Vale a Pena Ver de Novo, assim como outras produções do horário das oito levadas ao ar na década de 2000.

Folhetim com personagens marcantes como Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga), Paraíso Tropical (2007) teve o mesmo destino. Deixada de lado pela Globo, foi reprisada pelo Viva entre 2021 e 2022.

Outra “excluída” foi Páginas da Vida (2007). Apesar das obras de Manoel Carlos serem presenças constantes no Vale a Pena Ver de Novo, a novela protagonizada por Regina Duarte (Helena) chegou antes na TV paga.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.