No ar desde março do ano passado, a novela Reis , protagonizada por Guilherme Dellorto (foto abaixo), ainda tem chão pela frente. A produção, dividida em temporadas, entrará num novo hiato a partir de novembro, mas voltará ao ar em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a Record não lança uma nova safra da produção bíblica, o horário será preenchido por uma reprise de outro folhetim inspirado na Bíblia, Jezabel (2019). Depois, a expectativa é que a emissora lance a inédita A Rainha da Pérsia, antes de retomar a narrativa de Reis.
Últimos capítulos
Atualmente, a Record exibe A Sucessão, 9ª temporada da novela Reis – que a emissora prefere chamar de série, em razão da divisão dos blocos de capítulos. A atual fase fica no ar até o dia 17 de novembro.
Depois disso, Reis entra num hiato, como já aconteceu outras vezes. No ano passado, quando a novela saiu do ar pela primeira vez, a Record lançou a trama teen Todas as Garotas em Mim, também inspirada no Livro Sagrado. A ideia era fazer um revezamento entre as duas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Porém, como Todas as Garotas em Mim foi um grande fiasco, a Record desistiu de produzir novas temporadas da atração. Com isso, o canal passou a recorrer a reprises de outras tramas bíblicas nos períodos de hiato de Reis.
[anuncio_2]
Qual será a substituta de Reis?
Desta vez, não será diferente. Mas, ao menos, a Record escolheu uma trama menos batida e escalou Jezabel para tapar o buraco deixado por Reis. Trata-se da primeira reprise da história estrelada pela atriz Lidi Lisboa.
Lançada em 2019 para substituir Jesus, Jezabel chamou a atenção do público da emissora ao trazer uma protagonista com ares de vilã. A personagem principal é uma rainha manipuladora que tenta impor sua fé em deuses pagãos ao povo de Israel.
A produção, na época de seu lançamento, foi tratada como uma macrossérie, já que tem 80 capítulos. A audiência não foi boa para os padrões da época, mas o folhetim alcançou certa repercussão, sobretudo em razão de seu violento capítulo final. Digamos que o destino da rainha não foi dos mais bonitos de se ver…
Quando estreia A Rainha da Pérsia?
Apesar de sempre se ver obrigada a recorrer às reprises para tapar buraco no horário nobre, a Record já tem engatilhada uma nova produção, que deve estrear em 2024. Trata-se de A Rainha da Pérsia, trama escrita por Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo.
A nova novela bíblica conta uma história já conhecida do público da Record, já que traz a mesma trama já vista em A História de Esther, que teve duas minisséries produzidas pelo canal – em 1998 e 2010. Atualmente, A Rainha da Pérsia está em fase de escalação de elenco e as gravações devem começar no início do ano que vem.
A intenção inicial da Record era exibir A Rainha da Pérsia antes de lançar a nova temporada de Reis, que deve se chamar A Decadência. Porém, como a produção ainda é embrionária, é possível que sua exibição só aconteça mais adiante.