Reprisada nas tardes da Globo, Mulheres de Areia (1993) já tem data para chegar ao fim. Com a substituta, Cheias de Charme (2012), já definida, a trama das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires) está prestes a entrar na reta final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar desde junho do ano passado, o folhetim de Ivani Ribeiro virou uma rara exceção na programação da Globo, já que a emissora tem como política não reprisar novelas muito antigas, por conta da baixa qualidade de imagem.
A trama da década de 90, no entanto, se mostrou um grande acerto, conquistando o público e mantendo a audiência da faixa, que vem em alta desde a reprise de O Cravo e a Rosa, em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando acaba Mulheres de Areia na Globo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A Edição Especial de Mulheres de Areia tem pouco mais de duas semanas pela frente. A trama de Ivani Ribeiro terá seu último capítulo levado ao ar no dia 15 de março.
Assim, a reprise do folhetim que mostra a saga de Ruth e Raquel terminará com um total de 189 capítulos, apenas 14 a menos que a versão original, que conta com 203 capítulos.
[anuncio_2]
Quando estreia Cheias de Charme?
A substituta já foi anunciada oficialmente pela Globo: será Cheias de Charme, sucesso do horário das sete escrito por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que acompanha a trajetória das três empregadas domésticas: Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond).
As três serão infernizadas pela cantora Chayene (Cláudia Abreu), que está em má fase, com a carreira em decadência. Em meio a isso, ela terá de enfrentar a concorrência de um novo trio de sucesso: as Empreguetes, que se inicia quando Penha, Rosário e Cida se tornam famosas instantaneamente após bombarem em um clipe na internet.
A reprise de Cheias de Charme estreia na faixa Edição Especial no dia 11 de março, já que a Globo faz uma dobradinha entre a novela que está terminando e a que está estreando, durante uma semana.
Missão da próxima reprise
Reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo, em 2016, Cheias de Charme terá a missão de manter em alta os índices da faixa Edição Especial.
O horário, que no passado era a maior dor de cabeça para a Globo com sucessivas derrotas para a Record, não sabe o que é crise desde que a emissora resolveu reprisar novelas.
Desde então, O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Mulheres de Areia mantiveram o ibope sempre com ótimos índices, entre 12 e 14 pontos.