Quando termina História de Amor no Viva? Substituta não foi definida

14/12/2023 às 11h45

Por: André Santana
Angelo Paes Leme e Carla Marins em História de Amor
Angelo Paes Leme e Carla Marins em História de Amor

Em homenagem aos 90 anos do autor Manoel Carlos, o canal Viva abriu uma faixa de novelas destinada ao criador das Helenas. O horário foi aberto com A Sucessora (1978) e, atualmente, vem exibindo História de Amor (1995).

Angelo Paes Leme e Carla Marins em História de Amor (divulgação/Globo)

A trama deve ficar no ar até o segundo trimestre de 2024. No entanto, o canal do Grupo Globo ainda não definiu qual será a substituta da novela estrelada por Regina Duarte, José Mayer e Carla Marins.

[anuncio_1]

Quando termina História de Amor no Viva?

História de Amor - José Mayer e Regina Duarte

Regina Duarte (Helena) e José Mayer (Carlos) em História de Amor (Divulgação / Globo)

Exibida originalmente entre 3 de julho de 1995 e 1 de março de 1996, História de Amor fez um enorme sucesso na faixa das seis da Globo. Pela primeira vez, Regina Duarte vivia a “mítica” Helena, protagonista da maioria das novelas do Maneco, e papel que ela viveria outras duas vezes – em Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006).

Na novela, Helena é uma corretora de imóveis que criou praticamente sozinha a filha Joyce (Carla Marins), que engravidou ainda muito jovem e foi abandonada pelo pai da criança. Durante a trama, Helena se apaixona pelo médico Carlos (José Mayer), mas precisa disputá-lo com Sheila (Lilia Cabral) e Paula (Carolina Ferraz).

LEIA TAMBÉM:

A trama voltou ao ar no Viva em 21 de agosto de 2023. Como a produção teve 209 capítulos e o canal costuma exibi-los na íntegra, o folhetim deve ficar no ar até 19 de abril de 2024, com reprise do último capítulo no dia 20.

Thumbnail Video Youtube

 

[anuncio_2]

Que novela substitui História de Amor no Viva?

Autor Manoel Carlos

Manoel Carlos (Reprodução / Web)

A substituta de História de Amor na faixa das 12 horas deve estrear no dia 22 de abril. Ou seja, o canal Viva ainda terá um certo tempo pela frente para definir qual será o próximo título do horário.

No entanto, não se sabe se a proposta de exibir apenas novelas de Manoel Carlos no horário será mantida. A faixa, como dito acima, foi criada para celebrar os 90 anos do autor, comemorado em 2023. Sem a efeméride, não dá pra saber se as obras de Maneco continuarão sendo revisitadas.

Vale lembrar que o autor é um dos favoritos do público do Viva e suas obras sempre registram boa audiência. Tanto que boa parte de suas novelas já foram ao ar no canal. Além de A Sucessora e História de Amor (exibida duas vezes), o canal também já exibiu Baila Comigo (1981), Felicidade (1991), Por Amor, Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida.

[anuncio_3]

Maneco inédito

Viver a Vida - Alinne Moraes e Taís Araujo

Taís Araujo (Helena) e Alinne Moraes (Luciana) em Viver a Vida (Divulgação / Globo)

O Viva fez a alegria dos espectadores nostálgicos ao inaugurar a faixa dedicada a Manoel Carlos com A Sucessora. Afinal, a novela estrelada por Susana Vieira é considerada um grande clássico e só havia sido reprisada uma única vez, no Vale a Pena Ver de Novo em 1980.

Por isso, o público anseia para que outra obra inédita no Viva seja a substituta de História de Amor, caso a “faixa Maneco” seja mantida. Maria Maria (1978), então, surge como franca favorita.

Porém, vale lembrar que as últimas novelas de Maneco na Globo nunca foram reprisadas. Viver a Vida (2009) e Em Família (2014) ficaram longe de serem consideradas sucessos, mas são novelas que contam com muitos fãs.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.