A Globo ousou ao apostar no remake de Elas por Elas na faixa das 18 horas. A trama de Cassiano Gabus Mendes, que funcionou bem às 19h em 1982, não repetiu o êxito na versão assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas
Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas

Assim, a novela caminha para se tornar o pior desempenho da faixa das seis de todos os tempos. Com isso, a emissora já bateu o martelo e definiu a data de término do folhetim. O canal também já prepara sua substituta.

[anuncio_1]

Quando termina Elas por Elas?

Maria Clara Spinelli e Monique Alfradique em Elas por Elas
Maria Clara Spinelli e Monique Alfradique em Elas por Elas (reprodução/Globo)

Novela que conta a história de sete amigas da juventude que se reencontram, Elas por Elas não vem registrando bons índices de audiência. A trama registra, até o momento, média de 15 pontos no Kantar Ibope Media, e seus números seguem caindo semana a semana.

Mesmo com tamanho desastre, a Globo não pensa em encurtar a história de Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Adriana (Thalita Carauta), Helena (Isabel Teixeira), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos). A emissora deve manter o cronograma planejado e levar a produção até março do ano que vem.

Com isso, salvo qualquer mudança de última hora, Elas por Elas terá 161 capítulos. Assim, o último capítulo da produção deve ir ao ar em 29 de março de 2024. Deste modo, a substituta deve começar em 1º de abril do ano que vem.

[anuncio_2]

Que novela substitui Elas por Elas?

Debora Bloch em Mar do Sertão

A Globo já definiu a novela que vai substituir Elas por Elas. Trata-se de No Rancho Fundo, trama de Mário Teixeira que vem sendo tratada como uma espécie de “Mar do Sertão 2”. Inclusive, o autor deve resgatar vários personagens de seu folhetim anterior na nova produção.

No Rancho Fundo é livremente inspirada em A Capital Federal, peça de Artur Azevedo, e conta a história de Quinota, jovem que vive em uma cidadezinha do sertão e se apaixona por Marcelo. Porém, o rapaz foge depois que a mocinha se entrega a ele, despertando a fúria de sua mãe, Zefa. Elas vão para a cidade grande atrás do fujão, onde Quinota acaba se apaixonando por Artur.

Andrea Beltrão deve viver Zefa, enquanto Alexandre Nero viverá seu marido. No Rancho Fundo deve contar ainda com a presença de Deodora (Débora Bloch), Cira (Suzy Lopes) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues), personagens de Mar do Sertão (2022).

 

[anuncio_3]

Troca nos bastidores

Lícia Manzo
Autora Lícia Manzo (Reprodução / Web)

Inicialmente, a Globo havia definido que Elas por Elas seria substituída por O País de Alice, trama que marcaria a volta de Lícia Manzo à faixa das seis da emissora. A autora emplacou os sucessos A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015) no horário, mas amargou o fiasco de Um Lugar ao Sol (2021) em sua estreia às 21h.

A trama chegou a entrar em pré-produção, mas a direção da emissora considerou que a história não tinha muito apelo popular. Com isso, o canal optou por cancelar a trama e convocar Mário Teixeira, autor de Mar do Sertão, para escrever uma nova novela nos mesmos moldes.

Isso porque a Globo ficou muito satisfeita com o desempenho de Mar do Sertão. Além da boa audiência e repercussão, a trama deu um “respiro” à faixa das seis por conta de sua ambientação, trazendo paisagens do Nordeste brasileiro à cena. Por conta disso, a emissora vai repetir a fórmula em No Rancho Fundo, na tentativa de repetir o sucesso.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor