Prometendo grandes novidades para espantar a imagem criada nos últimos tempos de canal que não investe em novos programas e que possui uma programação ultrapassada, o SBT anunciou o fim da novela Cúmplices de um Resgate (2015), que representava a política anterior da rede de reprisar sempre as mesmas novelas exaustivamente.

Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate
Larissa Manoela em Cúmplices de um Resgate (divulgação/SBT)

O problema é que para o lugar da trama protagonizada por Larissa Manoela, a mesma emissora que reverberou um novo tempo para 2024 definiu outro repeteco maciçamente explorado para a mesma faixa noturna.

Foi assim que As Aventuras de Poliana (2018 – 2020) foi escalada para retornar à programação do canal. Como a produção encabeçada por Sophia Valverde já possui data de estreia definida, logo, a atual reprise de ‘Cúmplices’ também já está marcada para deixar a grade do canal.

[anuncio_1]

Quando será o fim da reprise de Cúmplices de um Resgate em 2024?

A segunda reprise de Cúmplices de um Resgate terminará no dia 1° de março com 398 capítulos exibidos, cerca de 41 a mais que a sua exibição original em 2015.

O folhetim, que é um remake de texto mexicano, está no ar desde 27 de julho de 2022 e tanto desgaste a fará terminar com a menor audiência dentre todas as suas três exibições na estação de Silvio Santos.

Com médias entre 3 e 4 pontos, a obra assinada por Iris Abravanel chegará ao fim com uma marca de 4,6 pontos e o terceiro lugar isolado, deixando de competir pela vice-liderança há bastante tempo.

[anuncio_2]

Quando estreia a reprise de As Aventuras de Poliana?

As Aventuras de Poliana - Sophia Valverde
Sophia Valverde em As Aventuras de Poliana (Reprodução / SBT)

Com o retorno de As Aventuras de Poliana, agendada para regressar a partir do próximo dia 29 de janeiro, as duas novelas infantojuvenis deverão dividir o horário por um pouco mais de um mês.

Ambas serão alocadas na faixa das 21h15, dividindo um espaço minúsculo de menos de uma hora para cada uma. A medida encontrou resistência até mesmo por parte dos fãs do canal e por toda a imprensa, que ainda não engoliu a ideia da empresa de retornar com a história que foi tão explorada pelo canal em passado nada remoto.

Depois de ter passado dois anos no ar e ter sido finalizada com quase 600 capítulos, com uma queda de quase 10 pontos no ibope, o título ganhou continuação com a produção de Poliana Moça.

 

[anuncio_3]

Quando terminou Poliana no SBT?

Poliana Moça, por sua vez, apresentou baixos índices de audiência, até então a pior marca de uma trama infantil da emissora, e chegou ao fim somente em 24 de maio do ano passado.

Ou seja, nem descansou e a personagem que faz o jogo do contente já irá retornar apenas há oito meses de seu fim, comprometendo toda a teoria de que em 2024 um novo SBT renasceria.

Quem não gostou nada foi Ratinho, que havia dito aos quatro ventos que começaria mais cedo a partir deste ano, algo que claramente não acontecerá mais.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor