Quando termina Corpo Dourado no Viva? Substituta já foi definida

Saiba quando termina e qual novela substituirá Corpo Dourado no canal pago da Globo

Whatsapp

Corpo Dourado, trama das sete da Globo exibida em 1998, tem feito sucesso na programação do canal Viva. Na reta final, a novela de Antonio Calmon é a mais bem-sucedida da faixa das 13 horas desde que o horário de novelas juvenis foi criado.

Corpo Dourado - Cristiana Oliveira
Cristiana Oliveira em Corpo Dourado (Divulgação / Globo)

Estrelada por Cristiana Oliveira e Humberto Martins, a novela já tem data para sair do ar e substituta definida. O canal Viva bateu o martelo e escalou Andando nas Nuvens (1999) para suceder a saga de Selena.

[anuncio_]

Quando termina Corpo Dourado no Viva?

Corpo Dourado - Lima Duarte
Lima Duarte como Zé Paulo em Corpo Dourado (Jorge Baumann / Globo)

No ar desde junho do ano passado, Corpo Dourado vai chegar ao fim daqui a uma semana. A trama terá seu último capítulo exibido no dia 19 de janeiro, com reprise no dia 20. Assim, Andando nas Nuvens estreia no dia 22 de janeiro.

Leia mais

Com 191 capítulos, Corpo Dourado foi ao ar originalmente entre 12 de janeiro e 21 de agosto de 1998. A trama foi escrita por Antonio Calmon, com colaboração de Ângela Carneiro, Eliane Garcia, Flávia Lins e Silva, Lílian Garcia e Alberto Goldin. Inicialmente, a direção geral coube a Flávio Colatrello Jr., que acabou sendo substituído por Marcos Schechtman.

A novela gira em torno de Selena, uma “cowgirl” que não leva desaforo para casa. A história começa quando o ricaço Zé Paulo (Lima Duarte) é assassinado, mas deixa gravadas fitas VHS nas quais orienta o filho Arturzinho (Marcos Winter) a se casar com Selena para salvar os negócios da família. No entanto, ela é apaixonada pelo delegado Chico (Humberto Martins).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso de Corpo Dourado

Giovana Antonelli e Fábio Jr. em Corpo Dourado
Giovana Antonelli e Fábio Jr. em Corpo Dourado (Divulgação / Globo)

A novela vem rendendo bons resultados ao canal Viva. Dados divulgados pela emissora ao site do colunista Duh Secco mostram que Corpo Dourado foi a novela mais bem-sucedida da faixa destinada às produções infanto-juvenis do início da tarde, que foi criada em 2021 com Era Uma Vez… (1998).

De acordo com os dados divulgados em setembro do ano passado, Corpo Dourado vinha mantendo a liderança de audiência entre os indivíduos com TV paga nos dois horários de exibição, 13h e 1h15, impactando 29, 6 milhões de pessoas até aquele momento, segundo o Kantar Ibope Media.

Além disso, o folhetim também registra maior audiência, tempo médio de consumo, participação no número de televisores ligados (share) e fidelidade dentre todas as tramas já exibidas no horário. Além de Era Uma Vez…, a faixa também exibiu Sonho Meu (1993), O Beijo do Vampiro (2002) e Coração de Estudante (2002).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que novela substitui Corpo Dourado no Viva?

Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens
Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

O Viva escolheu Andando nas Nuvens para substituir Corpo Dourado na faixa das 13 horas. A trama, que foi exibida pela Globo em 1999 e nunca reprisada, estreia no dia 22 de janeiro, na faixa das 13 horas.

A novela marcou a estreia de Euclydes Marinho como autor titular solo de um folhetim. Andando nas Nuvens conta a história de Otávio Montana (Marco Nanini), que desperta após 18 anos acometido de uma encefalite letárgica, conhecida como “doença do sono”. Desmemoriado, o homem tem dificuldades em se adaptar ao “novo mundo” que descobre.

Ele é pai de Júlia (Débora Bloch), Bete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes) e precisa enfrentar as armações do vilão San Marino (Claudio Marzo). O poderoso empresário é o responsável por tudo de ruim que aconteceu na vida de Otávio e faz de tudo para que ele não recupere a memória.

Whatsapp


Leia também