Duh Secco

A curiosidade quanto à próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo agora se estende também para a edição especial pós-Jornal Hoje. Mas, para os mais ansiosos (e os boateiros de plantão), a recomendação é uma só: calma. O Clone (2001) e O Cravo e a Rosa (2000) vão seguir na tela da Globo por um longo tempo…

O folhetim centrado em Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) só sai do ar em junho, caso o ritmo da edição seja mantido. É fato que O Clone ganhou tempo no vídeo com a mudança na grade da emissora, sem Malhação. Os cortes, porém, seguem comedidos – e quase restritos ao envolvimento de Mel (Débora Falabella) com as drogas.

A comédia romântica que envolve Catarina Batista (Adriana Esteves) e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis), com reapresentação de apenas um capítulo original por dia, deve se estender até a primeira quinzena de setembro. A faixa ocupada por O Cravo e a Rosa é relativamente curta: são apenas 45 minutos, com dois intervalos comerciais.

Desta forma, ainda é cedo para cravar possíveis substitutas. A Globo informou, por ocasião da estreia de ‘Cravo’, que as edições especiais vão privilegiar obras das 18h e das 19h, enquanto o Vale a Pena Ver de Novo terá apenas produções das 21h – apesar das temáticas, por vezes, inadequadas para o horário.

Escalação

Sempre ligado à linha de humor, extinta pela Globo ano passado, Fernando Caruso volta aos estúdios da emissora através da novela Cara & Coragem, que substitui Quanto Mais Vida, Melhor! em maio.

Caruso integra o núcleo policial da trama de Claudia Souto, ao lado de Sergio Kauffmann e Júlia Lund – que, em Pega Pega (2017), da mesma autora, esteve do outro lado da lei, na pele da assaltante Mônica.

Curiosamente, ‘Quanto Mais Vida’ também conta com um nome forte do humor na delegacia que, vira e mexe, reúne os personagens criados por Mauro Wilson: Pedroca Monteiro, o subdelegado Prado.

Soy loco por ti…

Sucesso de Gloria Perez, América (2005) será disponibilizada pelo Globoplay em abril. Erick Bretas, responsável pela plataforma, adiantou a informação no Twitter.

Apesar do sucesso de audiência, e do apelo popular de personagens como Tião (Murilo Benício), Sol (Deborah Secco), Neuta (Eliane Giardini) e Creuza (Juliana Paes), o título nunca foi reprisado pela Globo, via Vale a Pena Ver de Novo, ou pelo Canal Viva.

Em março, o streaming disponibiliza Que Rei Sou Eu? (1989) e Sonho Meu (1993), assinadas por Cassiano Gabus Mendes e Marcílio Moraes.

Segundou!

O programa local A Tarde é Nossa garantiu a vice-liderança de audiência para o SCC / SBT na Grande Florianópolis na última segunda-feira (21) – enquanto as atrações da Grande São Paulo apanham de Globo, Record e Band.

A atração comandada pelos jornalistas Laércio Botega e Maria Ester e a comediante Maricotinha consolidou 68,2% de participação em cima da terceira colocada, com pautas sobre a cultura italiana, games e fofocas.

[anuncio_5]

Vem aí

A Band promete “formato inédito” para o Boa Tarde São Paulo, noticiário de Adriana Araújo que, a partir de março, passa a fazer a ponte entre os esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola.

[anuncio_6]

“Um cardápio de notícias diretas e dinâmicas, que prioriza o que realmente é importante na maior metrópole do país”, afirma o canal em peça para o mercado publicitário, destacando ainda o fortalecimento da cobertura de cidades com “vida própria e economia forte”, como Barueri, Guarulhos, Osasco e Grande ABC.

“Na hora do almoço vamos levar ao telespectador da Band a dobradinha que o brasileiro ama: esporte e notícia, com muito dinamismo”, salienta a âncora, com a missão de manter os bons índices dos programas de Renata Fan e Neto.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.